UOL Música

Publicidade

05/05/2007 - 08h32
Primeira noite do Skol Beats tem dois shows cancelados e reúne menos de 15 mil

Da Redação

Ronaldo Franco/UOL

O produtor Gui Boratto durante apresentação no Skol Beats (04/05/07)

O produtor Gui Boratto durante apresentação no Skol Beats (04/05/07)


A primeira noite do Skol Beats, realizada na sexta-feira (4), foi marcada principalmente pelos cancelamentos em cima da hora da dupla canadense MSTRKRFT e do produtor irlandês Donnacha Costello.

De acordo com a assessoria do evento, o MSTRKRFT não consegiu embarcar de Buenos Aires para São Paulo devido ao "mau tempo". Como a dupla já tem compromissos para este sábado, não há possibilidade de haver uma apresentação dos dois hoje no Skol Beats. Já Donnacha Costello cancelou sua participação por "motivo de saúde". Com os desfalques, coube ao DJ Renato Ratier --que não fazia parte da escalação original-- encerrar a programação do palco principal.

Até pouco antes das 4h, 11.500 pessoas passaram pelo local, segundo a organização. O balanço final, divulgado na manhã deste sábado, é de um público total de 14,6 mil pessoas. Em 2006, 60 mil pessoas foram ao Skol Beats. O festival acontece pela primeira vez em dois dias este ano.

Bem organizado, o evento aconteceu sem confusão. Com o grande número de bares e caixas disponíveis, não se viam filas em nenhuma área do festival. Mesmo no horário de pico, por volta das 4h, era muito tranqüilo ir de um palco ao outro.

Apesar dos cerca de 15°C, muita gente, principalmente mulheres, vestiam roupas curtas, como minissaias, shorts e vestidos.

Palco principal
A programação do palco principal começou às 22h, com Denise Konzen. Até a meia-noite, o público era bastante reduzido. A partir da apresentação de Nathan Fake as pessoas começaram a se juntar no espaço ao ar livre. O produtor fez um show com electro, house e progressivo e chegou a animar a platéia em alguns momentos.

Um dos melhores shows do palco principal foi o do Addictive TV. O grupo faz uma divertida mistura de rock, punk e breakbeat que são mixados também com imagens. No começo, samples com vozes de filmes de "O Gordo e o Magro" eram sobrepostos a batidas pop dançantes. Logo depois, os produtores mixavam imagens de Elvis Presley com cenas de um clipe do rapper inglês The Streets. Até cenas e sons do filme dos anos 60 "The Italian Job" eram utilizados pelo Addictive TV em sua apresentação. Música principalmente para ser vista.

Em seguida foi a vez de Gui Boratto mostrar ao vivo as faixas de seu recém-lançado disco "Chromophobia". O som minimal com elementos de tecno e electro reuniu um número maior de pessoas, que receberam bem o set do produtor brasileiro.

Com uma formação de banda, incluindo bateria, baixo, guitarra e teclados, o SugarDaddy fez uma apresentação com muito groove e batidas funkadas e manteve o público dançando até a entrada do 20:20 Soundsystem, última atração internacional do palco, após os cancelamentos de MSTRKRFT e Donnacha Costello.

Tenda Urban Beats
O espaço dedicado à black music esteve vazio boa parte do tempo. A apresentação do grupo Antonia chegou a reunir pouco menos da metade da capacidade da tenda. DJ Cia, que veio em seguida, fez um set de hip hop com música dos Racionais MCs e sucessos da disco music.

O virtuoso DJ Q-Bert fez um set centrado em batidas quebradas e foi um dos pontos altos da tenda por sua habilidade e técnica, ainda que não tenha feito muita gente dançar.

O veterano Afrika Bambaataa, atração mais esperada da noite, começou numa espécie de anti-clímax. Considerado criador do electro, o DJ levou cerca de 40 minutos para começar sua discotecagem. Enquanto Bambaataa acertava seu equipamento, MCs tentavam manter o público aquecido. Quando finalmente começou sua apresentação, Bambaataa soltou bases de clássicos do funk e hip hop, que recebiam improvisos dos MCs.

DJ Mag
A tenda dedicada à dance music e à house mais pop esteve concorrida durante boa parte da noite e atingiu a lotação durante o set do DJ David Guetta. Outro que atraiu um bom público para o local foi D Ramirez.

Segunda noite
Neste sábado acontece a segunda noite do Skol Beats. Se não houver nenhum cancelamento, haverá apresentações da dupla norte-americana The Crystal Method, os ingleses do Simian Mobile Disco, Miss Kittin, Anderson Noise, Renato Cohen, Mau Mau, Bonde do Rolê e os DJs Marky e Laurent Garnier, que tocarão juntos.(FERNANDO KAIDA)

NOTÍCIAS DO SKOL BEATS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/10/2008

17h37- Veja fotos, vídeos e saiba como foi o Tim Festival 2008

09/05/2007

14h42- Psyte: Veja trechos das apresentações de Paulinho Boghosian e David Guetta

07/05/2007

20h32- Psyte: Com novo formato, Skol Beats está mais organizado e agrada o público

20h31- Rraurl: Segundo dia teve mais cara de Skol Beats tradicional, com mais público e pista mais animada

20h30- Rraurl: Primeiro dia do festival tem boas atrações mas foi fraco de público

06/05/2007

18h42- Veja vídeos de The Crystal Method, DJ Marky, Addictive TV e outras atrações do Skol Beats

18h41- Família baladeira leva comboio de 30 pessoas ao Skol Beats

18h34- Divisão em dois dias separa tribos no Skol Beats

13h31- The Crystal Method, Laurent Garnier e Marky são destaques da segunda noite do Skol Beats

13h22- Rraurl: Saiba como foram as apresentações da tenda The End

Mais Notícias