UOL Música

Publicidade

18/10/2007 - 16h18
Hot Chip vem ao país no embalo do hit electro-rock "Over and Over"

Da Redação

Divulgação

Os integrantes do grupo inglês Hot Chip

Os integrantes do grupo inglês Hot Chip


O quinteto inglês de electro-rock foi presença constante nas pistas de dança em 2006 graças principalmente a canção "Over and Over", faixa do segundo álbum "The Warning", lançado no mesmo ano.

O reconhecimento, porém, não pode ser creditado a sorte de principante. O Hot Chip está em atividade desde 2000 e possui uma elogiada discografia composta por singles e o álbum de estréia, "Coming on Strong", de 2004.

A mistura de eletrônica e elementos do rock e funk já foi descrita como uma versão de baixa fidelidade do grupo de produtores Neptunes e do cantor Prince --a banda lançou em 2004 um EP intitulado "Down With Prince", no qual é inegável a influência do cantor norte-americano.

No palco, os músicos dividem-se entre os teclados, percussão ao vivo e instrumentos como baixo e guitarra. Além de faixas do aclamado "The Warning" --que traz "Over and Over" e hits como "Boys From School" e "(Just Like We) Breakdown"--, o repertório deverá ter também composições do terceiro disco, "Made in The Dark", que sai em fevereiro. Algumas das canções novas, como o single "Shake a Fist", já faz parte dos shows da banda desde o começo do ano.

O Hot Chip toca dia 26 no Rio de Janeiro, no palco Novo Rock UK ao lado do Arctic Monkeys. Em São Paulo, a banda se apresenta no dia 28. A última apresentação dos ingleses acontece em Curitiba, dia 31.



ÁLBUNS:

"Coming on Strong" (2004)
"The Warning" (2006)
"Made in The Dark" (2008)