Topo

6 provas de que Anitta é a maior diva pop que o Brasil já teve

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 04h00

Anitta deu mais um passo rumo à dominação mundial no último domingo (3): a cantora lançou seu primeiro single em inglês, “Will I See You”, e ganhou elogios até entre os críticos gringos, o que só reforça que ela é a maior diva pop que o Brasil já viu.

Duvida? Separamos seis provas abaixo:

  • Imagem: Reprodução/YouTube
    Imagem: Reprodução/YouTube

    Ela não é artista de um hit só

    Quando Anitta estourou com "Show das Poderosas", em 2013, não faltou gente apostando que esse seria o único hit da artista e que sua carreira seria breve. Mas a poderosa não vacilou: ela, que antes disso já tinha conseguido emplacar "Meiga e Abusada" na trilha da novela "Amor à Vida" e assinado um contrato com a Warner, lançou uma sequência de sucessos que incluiu "Blá Blá Blá", "Ritmo Perfeito", "Cobertor" e "Na Batida".

    Em 2015 e 2016, com o álbum "Bang", ela voltou às paradas com a faixa título e os hits "Sim ou Não" e "Essa Mina É Louca". Os três, não por acaso, são os mais vistos no canal da artista no YouTube: são 314, 238 e 188 milhões de visualizações, respectivamente. Vai dizer que você nunca dançou uma dessas na balada?

  • Imagem: Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Ela é internacional

    Já com a carreira consolidada no Brasil, Anitta resolveu alçar voos mais ousados, algo que era especulado desde que a revista "Forbes" a comparou com Shakira em 2013, na esteira de "Show das Poderosas".

    O primeiro pontapé para a nova fase veio em fevereiro de 2016, quando ela participou do remix da música "Ginza", do colombiano J-Balvin. Mais tarde, ela lançou o single "Sim ou Não", em parceria com Maluma, e pôde exibir seus talentos para o mundo todo na abertura da Olimpíada do Rio, quando cantou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

    Foi neste ano, porém, que Anitta chegou com tudo no exterior: ela fez uma participação com Iggy Azalea em "Switch" e se apresentou ao lado da rapper em um dos principais talk-shows da TV americana, o "The Tonight Show". Pouco depois, a cantora lançou sua primeira canção em espanhol, "Paradinha", e se uniu com Major Lazer e Pabllo Vittar para "Sua Cara". Ela assinou um contrato com um estúdio americano e já está preparando um álbum em inglês, que deve ter mais parcerias estreladas.

  • Imagem: Reprodução/Instagram/Anitta
    Imagem: Reprodução/Instagram/Anitta

    Ela é versátil

    Anitta não ficou apenas no funk e mostrou que consegue cantar muito mais do que "Show das Poderosas". Ela já investiu no sertanejo com "Loka", parceria com Simone e Simaria, em músicas românticas e até na bossa nova, como em "Will I See You", sua música mais recente. Afinal, diva que é diva tem que saber se reinventar.

  • Imagem: Fernando Tomaz
    Imagem: Fernando Tomaz

    Ela tem faro para os negócios

    Em 2014, Anitta rompeu o contrato com sua então empresária, Kamilla Fialho. Desde então, a cantora assumiu a gestão de sua carreira. Ela estudou marketing e pôs a mão na massa. "Antes, eu era muito de confiar, hoje em dia não. Fui aprendendo mais, passei a ser estrategista. As experiências que eu fui tendo e os erros foram me levando a esse resultado de hoje, de planejar tudo, criar as estratégias na minha cabeça da maneira que eu crio", contou ela em entrevista à BBC.

    Tendo em vista o sucesso de "Bang" e suas parcerias internacionais, ela está no caminho certo. E Anitta também já começou a usar seus talentos a favor dos outros: neste mês, ela anunciou que é a empresária do ex-Rebelde Micael Borges.

  • Imagem: Reprodução/Instagram
    Imagem: Reprodução/Instagram

    Ela sabe usar as redes sociais como ninguém

    Quando Madonna, Britney Spears e Beyoncé começaram a dar seus passos na música, não havia nem Orkut, quanto mais Instagram e Facebook. Já Anitta fez sucesso já com as redes sociais em pleno funcionamento e soube tirar proveito disso. Instagram, Twitter, Facebook, Stories, YouTube, não importa: a cantora é onipresente na internet e está sempre publicando pistas de seus novos trabalhos ou mostrando um pouco da sua vida. E os números não mentem. Só no Instagram, ela tem 22,6 milhões de seguidores, o mesmo que a global Bruna Marquezine.

  • Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews
    Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

    Ela se posiciona quando é necessário

    Anitta não sai arranjando briga nas redes sociais, mas também não foge da raia quando o assunto é polêmico. Ela se pronunciou contra o projeto de lei que quer criminalizar o funk carioca e ainda deu uma aula ao responder o vereador Otoni de Paula Jr. (PSC), que publicou um texto comparando a cantora a uma "garota de programa": "Se o senhor me contratou para um programa e tomou um bolo ou encontrou algum anúncio de programa meu em algum lugar e não conseguiu me contratar sinto em informar que a culpa não foi minha. É porque realmente não trabalho nesta função. Sou cantora, empresária, compositora, coreógrafa e outros negócios (que não são da indústria pornográfica) mas que são tantos que teria que ficar algumas horas aqui escrevendo. Dou emprego pra aproximadamente 50 famílias DIRETAMENTE". Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

6 provas de que Anitta é a maior diva pop que o Brasil já teve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade