Topo

Rock in Rio

RiR volta nesta quinta com Aerosmith e outras 4 atrações imperdíveis; veja

Reinaldo Canato/UOL
Aerosmith se apresenta em São Paulo em outubro do ano passado Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 04h00

Após um primeiro fim de semana marcado pelo pop, discursos políticos e diversidade, o Rock in Rio retorna nesta quinta-feira (21) com uma escalação mais rock n' roll. A banda que encabeça o primeiro dia da segunda parte do festival é o Aerosmith, que fecha o Palco Mundo depois dos shows de Scalene, Fall Out Boy e Def Leppard. No Palco Sunset, o imperdível encontro de criatura e criador, com Alice Cooper e Arthur Brown, e a estética de horror misturada ao rock n' roll. Mais cedo, os brasileiros Ana Cañas e Hyldon, o dono do hit "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", trazem uma atmosfera mais tranquila para o palco secundário do Rock in Rio. Veja as atrações imperdíveis deste quarto dia de Rock in Rio, que inaugura a segunda parte do festival.

Os 5 shows imperdíveis do 4º dia de Rock in Rio

  • Reinaldo Canato/UOL

    Aerosmith

    00:25 - PALCO MUNDO - Entre rumores sobre uma pausa definitiva, a banda liderada por Steven Tyler e Joe Perry volta a tocar no Brasil menos de um ano depois da última passagem, em 2016. Mas o show deve ser histórico, já que será a primeira vez que o Aerosmith se apresenta no Rock in Rio apesar de ser a sétima vez que eles vem ao país em mais de 45 anos de estrada. Se eles repetirem o setlist apresentado em Belo Horizonte na terça-feira, os hits "Crying", "Crazy", "Love in a Elevator", "I Don't Wanna Miss a Thing" e "Dream On" estão garantidos.

  • AFP

    Def Leppard

    22:35 - PALCO MUNDO: Os britânicos do Def Leppard têm uma história não muito boa com o Rock in Rio. Escalados para a primeira edição do festival no seu auge, em 1985, eles cancelaram em cima da hora e foram substituídos pelo Whitesnake. Doze anos depois, em 97, voltaram ao Brasil, mas os shows foram um fiasco. Vinte anos depois a banda de hard rock tem a chance de se redimir no principal palco do principal festival brasileiro. Para entender a importância do quinteto, o Def Leppard é uma das poucas bandas do mundo que tem álbuns que venderam mais de 10 milhões de cópias: "Pyromania" e "Hysteria". Leia mais

  • Marco Teixeira/UOL

    Alice Cooper convida Arthur Brown

    20h - PALCO SUNSET: Criatura e criador se encontram para fechar o palco secundário do Rock in Rio, o Sunset. Explica-se. O americano Alice Cooper foi fortemente influenciado pelas performances do britânico Arthur Brown para compor sua estética de horror nos shows. É a primeira vez que os artistas se apresentam juntos do Brasil, apesar de Alice Cooper já ter passado pelo festival com a sua banda Hollywood Vampires. Os roqueiros de 69 e 75 anos, respectivamente, influenciaram nomes como Kiss, Marylin Manson e até Iron Maiden.

  • Divulgação/Caroline Bittencourt

    Ana Cañas convida Hyldon

    15:05 - PALCO SUNSET: A brasileira Ana Cañas também recebe um dos grandes nomes que influenciaram sua carreira, Hyldon. O encontro que abre o Palco Sunset promete e dois hits com certeza não ficarão de fora. O recente "Pra Você Guardei o Amor", que Ana gravou com Nando Reis, e o clássico "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", composição de Hyldon.

  • Divulgação

    Rob Garza

    2:45 - ELETRONICA: Rob Garza (à dir.) é fundador do duo norte-americano Thievery Corporation (foto), nome muito respeitado na cena eletrônica. Fã de bossa nova, o trabalho dele é fortemente ligado ao Brasil. O primeiro álbum do grupo que ele fundou é uma homenagem a Tom Jobim. Sérgio Mendes é outra forte influência e quem sabe não faça uma aparição surpresa no set do DJ, já que o músico está no Rio e já deu as caras no show de Fergie na semana passada. Uma boa pedida para o after do festival, já que ele encerra a tenda depois de todos os shows dos palcos principais tiverem encerrado.