Topo

Música

Stylist explica peitos metálicos e looks ousados de Anitta em novo clipe

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 20h41

Anitta causou mais uma vez. E no meio de um feriado nacional. Lançado nesta sexta (13), o clipe de "Is That For Me", trabalho dela com o DJ e produtor sueco Alesso, deu o que falar não só pela música, mas principalmente pelos diversos looks ousados da cantora no meio da floresta amazônica, onde o vídeo foi gravado em tempo recorde.

A responsável pelo visual bastante conceitual é Yasmine Sterea, stylist que assinou não só o visual de Anitta como também o de Alesso. As roupas são uma mistura de peças da C&A (o body de lingerie preto já está à venda nas lojas por R$ 99.99), itens da cultura local e também peças de estilistas.

"O figurino não tinha a intenção de ter um sex appeal ou representar uma mulher 'femme fatale'. Ele é uma representação de diversos símbolos do Brasil, buscando mostrar força, coragem e autenticidade", explicou a stylist em entrevista ao UOL.

O sutiã metálico que mais causou discussão entre os fãs da cantora é uma joia da artista Beatriz Brennheisen e representa Gaia, a Mãe Terra, deusa da mitologia que tirou do seu peito o aço. "Vai além da sensualidade e da beleza óbvia", diz Yasmine.

Já os dois visuais mais simples de Alesso - uma capa branca e vermelha sobre uma roupa toda branca e um casaco branco sobre uma roupa toda vermelha - seguem o estilo minimalista do DJ sueco, respeitando a cartela de cores do clipe.

Yasmine Sterea, que já tinha trabalhado com Anitta em "Sua Cara" e "Will I See You", resume o espírito de "Is That For Me". "Buscamos referências em toda a beleza do Brasil e no que ele tem de mais exótico. Fizemos um mix de texturas, cores e de todas as culturas e crenças que fazem parte do Brasil".

Veja a seguir a explicação da stylist para cada um dos looks ousados de Anitta no clipe:

As roupas de "Is That For Me"

  • Reprodução

    Peitos metálicos

    Todos os elementos fortes desse look e dos demais vieram de uma pesquisa de diversas culturas e crenças que compõem o Brasil e o torna tão único e interessante. Os peitos de metal são uma representação da Mãe Gaia, a mãe da natureza! Traz uma beleza que vai além da sensualidade e da beleza óbvia para os nossos olhos.

  • Reprodução

    Onça no barco

    A estampa de onça trouxemos do animal que é um dos mais representativos da floresta amazônica. Traz uma imagem de força para a Anitta e a renda (na cabeça) vem como um elemento de cor, para compor o colorido do mix de culturas do Brasil.

  • Reprodução

    Vitória régia

    Trouxemos o preto neste look que também faz parte da fauna e das noites da selva. Combinado com cores vivas das luvas e acessórios que remetem diretamente a natureza e a sua beleza. Criando essa imagem de uma mulher forte e corajosa na Amazônia brasileira.

  • Reprodução

    Correntes

    Mais uma vez buscamos elementos que representam a fauna amazônica, como a cobra, além de acessórios que expressam força e autenticidade como o vestido de metal e os óculos. É importante ressaltar também que usamos apenas estampas desses animais, e nunca peles ou couros reais.

  • Reprodução

    Plumas azuis

    As cores amarela, azul e vermelha (nos shorts) representam as araras brasileiras e todo o resto da sua fauna exótica e colorida. Com um tecido de neoprene e acabamentos mais pesados, como o zíper, que trazem força para o look.

  • Reprodução

    Zebrinha

    A renda vem como uma expressão de textura, como a texturas das árvores e das flores da selva amazônica. Combinada mais uma vez com uma estampa que remetesse ao mundo animal, mesmo que a zebra não seja tipica da região. O bufante das mangas compõe o jogo de volumes dos looks que trazem movimento e naturalidade.

  • Reprodução

    Fauna e flora

    Esse look é um grande representante de um enorme mix cultural, foco da inspiração do nosso trabalho. Temos o corset de renda vermelho, cor e textura da fauna e flora da Amazônia. Misturado com plumas coloridas dos pássaros brasileiros e uma bota verde, cor da selva. Além de um cinto de arco-íris, símbolo das cores. Tudo compondo um look que exprime força e beleza de uma forma feminina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor