Topo

Ao lado de Alesso, Anitta lança clipe de "Is That For Me" no Rio; assista

Poo Bear, Anitta e Alesso no lançamento de "Is That For Me" - Brazil News
Poo Bear, Anitta e Alesso no lançamento de "Is That For Me" Imagem: Brazil News

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

13/10/2017 15h49

Finalmente está no ar! Anitta e Alesso lançaram nesta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro o clipe de "Is That For Me", gravado no começo dessa semana na Amazônia. "Escolhi a Amazônia pelas cores, paisagens deslumbrantes e sua grandiosidade. É um lugar mágico e com uma energia sem igual. Espero assim também chamar a atenção do mundo em relação à preservação ambiental. Fico feliz que o meu trabalho possa mostrar pelo menos um pouco das nossas belezas e cultura", explicou a cantora.

Alesso, que está no Brasil desde o começo da semana e participa ainda hoje do festival Ultra, também esteve na coletiva e falou sobre a experiência de gravar em um lugar tão remoto. "Acho que nunca estive numa floresta antes. Foi uma experiência incrível. Achei que ia ter mosquitos por toda parte, mas na verdade não foi tão difícil como eu imaginava", disse o DJ e produtor sueco.

A música é a primeira experiência de Anitta no cenário eletrônico, que resumiu a empolgação de mais uma vez experimentar um ritmo diferente cantando em inglês. "É diferente de tudo que já fiz. A letra do Poo fala sobre as possibilidades que existem num jogo de sedução, sobre o desejo crescente entre duas pessoas. É intenso. Forte. Adorei."

Figurantes locais e benção de pajé

Dirigido por Manuel Nogueira, o mesmo de "Will I See You", o clipe de "Is That For Me" foi rodado em dois dias em duas cidades diferentes da região amazônica. "Levamos ilha de edição para lá. Ao mesmo tempo que gravava a gente editava", explicou a cantora sobre a agilidade com qual o clipe foi finalizado, já que as gravações aconteceram na segunda e terça-feira desta semana.

Poo Bear, Anitta e Alesso na coletiva de lançamento de "Is That For Me" - Brazil News - Brazil News
Imagem: Brazil News

"Foi trabalhoso, mas não tão difícil. Tivemos uma estrutura bacana e os índios locais acompanhando toda a execução na floresta. Fez toda a diferença, pois eles viram importância do que estávamos fazendo já que o turismo na Amazônia caiu muito", declarou a cantora sobre a importância de gravar no local.

O clipe foi liberado no canal do YouTube de Alesso, em uma estratégia de levar a imagem da Amazônia para o mundo. "O resultado está lindíssimo. Vamos mostrar a beleza da Amazônia e da nossa floresta."

Anitta ainda revelou que a ideia inicial era gravar "Is That For Me" na Capadócia. Mas a questão ambiental pesou, e a brasileira acabou optando pela Amazônia. A cantora também falou sobre o pajé que acompanhou a gravação a pedido dela, notícia adiantada pelo site americano TMZ. "A gente pediu um pajé pra abençoar, é verdade. Sou muito ligada nessas coisas de energia, então quando eu entrei na floresta senti uma coisa boa. Pedi: 'Será que pode ter um pajé pra abençoar?'. Ele veio no final, foi bem legal", resumiu.

Anitta e Alesso no clipe de "Is That For Me", gravado na Amazônia - Junior Marques/Divulgação - Junior Marques/Divulgação
Imagem: Junior Marques/Divulgação

Além dos belos cenários da floresta, os figurantes, modelos, atores e dançarinos de "Is That For Me" são pessoas que moram na região. Para contribuir ainda mais com a preservação do meio ambiente, a equipe da cantora economizou até no papel, distribuindo apenas releases digitais até mesmo para os jornalistas presentes na coletiva com Anitta, Alesso e Poo Bear, em um hotel no Rio.

"Is That For Me" é o segundo lançamento do projeto Check Mate, em que Anitta lançará um clipe e uma música por mês. O produtor Poo Bear é o autor da letra de "Is That For Me". O americano é o parceiro de Anitta também em "Will I See You", bossa nova em inglês lançada no mês passado.

Cadê "Vai, Malandra"?

Em uma superprodução, o clipe de "Is That For Me" foi filmado e editado em menos de uma semana. Mas o público não esqueceu de "Vai, Malandra", que movimentou o morro do Vidigal em agosto com Anitta de biquíni de fita isolante e direção do badalado fotógrafo americano Terry Richardson. A música, que deve ser um funk cantado em português, ainda não tem previsão de estreia, apesar de também fazer parte do Check Mate.

"São estratégias de lançamento, mais pela pressão de cada música. A gente gravou o 'Vai, Malandra' naquela data porque era a que o Terry Richardson tinha disponível. Ele tem uma agenda internacional e a gente se adequou àquele dia que todo mundo poderia. Mas as datas já estão definidas dos lançamentos", prometeu Anitta.