A trágica história por trás do clipe mais visto do YouTube
A comovente música "See Yyou Again" se tornou, na semana passada, o vídeo mais visto na história do YouTube, com 2.909.402.388 visualizações.
Para chegar ao primeiro lugar, teve que desbancar um "peso pesado" da plataforma de vídeos online: o hit sul-coreano "Gangnam Style" que, cinco anos depois de ter alçado o cantor Psy à fama, reinava absoluto.
A nova música número 1 é interpretada pelo rapper Wiz Khalifa e pelo cantor Chris Puth e faz parte da trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos". Também contou com a produção de Justin Franks (conhecido como DJ Frank E), um jovem músico de Los Angeles.
Em comum, todos eles buscaram inspiração em um mesmo tema: a morte, e como lidaram com o trauma de ter perdido amigos ou parentes.
"See You Again" foi lançada em 2015 para promover o sétimo lançamento da franquia "Velozes e furiosos", que também tinha um tom de luto: foi o primeiro filme lançado depois da morte de um de seus protagonistas, Paul Walker, em um acidente de carro em novembro de 2013.
Esse sentimento é transmitido na letra:
"How can we not talk about family
When family's all that we got?
Everything I went through you were
Standing there by my side"
Pode ser traduzido para: "Como podemos não falar de família, quando a família é tudo que temos? Você sempre esteve ao meu lado durante tudo que passei".
"Quando a vimos pronta, eu a cantei para minha família. Caí em prantos diante deles e pude ver a reação em seus rostos. Foi algo muito poderoso", diz Franks. "Depois a interpretamos para a família do meu melhor amigo e do amigo de Charlie [Puth]. Sentimos que havíamos composto algo que importava".
Assim, a música foi escolhida para a última cena do filme, em que há uma homenagem a Walker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.