Topo

A trágica história por trás do clipe mais visto do YouTube

Cena de "Velozes e Furiosos 7" (2015), de James Wan - Reprodução
Cena de "Velozes e Furiosos 7" (2015), de James Wan
Imagem: Reprodução

17/07/2017 17h14

A comovente música "See Yyou Again" se tornou, na semana passada, o vídeo mais visto na história do YouTube, com 2.909.402.388 visualizações.

Para chegar ao primeiro lugar, teve que desbancar um "peso pesado" da plataforma de vídeos online: o hit sul-coreano "Gangnam Style" que, cinco anos depois de ter alçado o cantor Psy à fama, reinava absoluto.

A nova música número 1 é interpretada pelo rapper Wiz Khalifa e pelo cantor Chris Puth e faz parte da trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos". Também contou com a produção de Justin Franks (conhecido como DJ Frank E), um jovem músico de Los Angeles.

Em comum, todos eles buscaram inspiração em um mesmo tema: a morte, e como lidaram com o trauma de ter perdido amigos ou parentes.

"See You Again" foi lançada em 2015 para promover o sétimo lançamento da franquia "Velozes e furiosos", que também tinha um tom de luto: foi o primeiro filme lançado depois da morte de um de seus protagonistas, Paul Walker, em um acidente de carro em novembro de 2013.

Esse sentimento é transmitido na letra:

"How can we not talk about family
When family's all that we got?
Everything I went through you were
Standing there by my side"

Pode ser traduzido para: "Como podemos não falar de família, quando a família é tudo que temos? Você sempre esteve ao meu lado durante tudo que passei".

"Quando a vimos pronta, eu a cantei para minha família. Caí em prantos diante deles e pude ver a reação em seus rostos. Foi algo muito poderoso", diz Franks. "Depois a interpretamos para a família do meu melhor amigo e do amigo de Charlie [Puth]. Sentimos que havíamos composto algo que importava".

Assim, a música foi escolhida para a última cena do filme, em que há uma homenagem a Walker.