• ENTRE

publicidade

Topo

Rapper sul-coreano Psy comanda flash mob com 20 mil pessoas em Paris

Psy faz show para milhares de pessoas em flash mob na cidade de Paris (5/11/12) - AFP PHOTO / THOMAS SAMSON
Psy faz show para milhares de pessoas em flash mob na cidade de Paris (5/11/12) Imagem: AFP PHOTO / THOMAS SAMSON

05/11/2012 20h20

Mais de 20 mil amantes da celebrada coreografia do "Gangnam Style" do sul-coreano Psy protagonizaram nesta segunda-feira (5) com o rapper um grande "flashmob" aos pés da Torre Eiffel, em Paris.

Vestido com um terno preto e branco combinando com seus sapatos, o cantor dançou com a multidão sua famosa coreografia na esplanada de Trocadero. Esta convocação pela internet foi lançada em colaboração com a emissora "NRJ" e um de seus famosos apresentadores, conhecido como Cauet.

Em sua conta no Twitter, onde também postou um vídeo do breve momento coreográfico vivido com Psy, a "NRJ" calculou que participaram do "flashmob" mais de 20 mil pessoas. Segundo mostrava e comentava pelo YouTube um dos participantes, "quase não havia lugar para dançar" e o ambiente era "incrível".



Psy é convidado para discursar em Oxford e se prepara para lançar música em inglês

O sul-coreano vai discursar no dia 7 de novembro na tradicional sociedade de debates Oxford Union, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. "É ótimo para nossos membros receber alguém que teve um enorme impacto em um período tão curto de tempo", disse o porta-voz do clube, Finbar McLoughlin, em entrevista à BBC. Segundo ele, a universidade espera lotação máxima no auditório para ouvir o que Psy tem a dizer. 

Continua após publicidade

Recentemente, o músico também declarou que vai lançar sua próxima música de trabalho será em inglês. "O segundo single vai ser em inglês. Há muita pressão para superar 'Gangnam Style'", afirmou. 

O clipe do hit de Psy já ultrapassou 620 milhões de visualizações no YouTube. Paródias da música continuam sendo feitas pelo mundo todo. No final do mês de outubro, o cantor comemorou sua primeira aparição na capa da revista "Billboard" americana. "Estou na capa da Billboard", disse o cantor no Twitter. 

Com o título de "500 millhões de fãs não podem estar errados", a revista aproveita o sucesso do cantor para explicar o crescimento do k-pop e fazer uma entrevista com artista. Em setembro, o músico prometeu que se chegasse ao primeiro lugar do ranking da revista, tiraria a camiseta em um show.  Mesmo em segundo lugar, ele cumpriu a promessa em um show em Seul. 

Sucesso mundial

O sucesso de Psy é tanto que até o secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, disse ter inveja de seu conterrâneo. O líder da ONU brincou em um encontro com o artista que se sentia ofuscado pelo rapper, cujo vídeo já atingiu meio bilhão de visualizações no YouTube.

“Eu estou com um pouco de inveja. Até dois dias atrás alguém disse que eu era o coreano mais famoso do mundo. Agora eu preciso ceder o posto”, disse Ban, até arriscou alguns dos passos da dança de "Gangnam Style".

“Então agora nós temos o primeiro e o segundo coreano mais famosos no mesmo prédio”, Psy disse aos repórteres ao lado de Ban, e ainda elogiou o secretário-geral.

“Ele é o cara que está no coração de todos na Coreia, o melhor entre os melhores. Estar aqui e ele me conhecer é muito tocante. Eu me sinto mais feliz do que quando cheguei no número 2 da Billboard".O clipe de "Gangnam Style", que obteve o recorde no Guinness como vídeo mais popular de YouTube, tinha sido visto até hoje por mais de 652 milhões de pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.