PUBLICIDADE
Topo

Música

Rolling Stones fazem show para 20 mil fãs em Londres

Os Rolling Stones apresentam seu aguardado retorno aos palcos, cinco anos após sua última turnê, em Londres (25/nov/12)  -
Os Rolling Stones apresentam seu aguardado retorno aos palcos, cinco anos após sua última turnê, em Londres (25/nov/12)

25/11/2012 22h55

Londres - Os Rolling Stones levaram ao delírio cerca de 20 mil fãs neste domingo em Londres, em um show que marcou a volta da banda aos palcos após cinco anos de ausência.

Os Stones, cujos componentes beiram os 70 anos, conseguiram abarrotar o pavilhão O2 Arena de Londres no começo da miniturnê "50 And Counting" que os levará em dezembro a Nova York e que criou uma enorme expectativa ao coincidir com o 50º aniversário da banda.


Devido a tão importante comemoração, a noite começou com um vídeo que incluía os testemunhos de alguns de seus fãs como Elton John, Nick Cave, Pete Townshend e Iggy Pop.

Os fãs que foram à capital britânica vindos de todas as partes do mundo puderam ver mais uma vez no palco - que tinha uma enorme passarela circular e dominado por grandes lábios que mudavam de cor - Mick Jagger, Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts, acompanhados de maneira excepcional por Bill Wyman e Mick Taylor.

A presença destes dois ex-integrantes da banda deu à noite um caráter excepcional, já que foi a primeira vez em duas décadas que tocaram juntos em um show todos seus membros.

Mas a noite, que muitos consideravam como o acontecimento musical do ano, também teve surpresas e a "suas satânicas majestades" se uniu no espetacular palco a cantora americana de R&B Mary J.Blige e juntos interpretaram "Gimme Shelter".

Também participou da grande festa um velho conhecido do grupo, o lendário guitarrista britânico Jeff Beck, que os acompanhou com "I'm Going Down".

No espetáculo os Stones começaram com "Wanna Be Your Man" e repassaram seus grandes clássicos como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Sympathy For the Devil" e "Start Me Up", enchendo o pavilhão do mais puro rock durante duas horas e meia.

Além disso, a banda tocou o material novo incluindo "GRRR!:, "Doom And Gloom" e "One More Shot".

Apesar da enorme expectativa e as poucas datas programadas os organizadores não conseguiram vender todas as entradas e horas antes do show algumas páginas da internet ainda ofereciam ingressos.

No entanto, os Stones, que este ano completaram 50 anos de carreira, voltaram a demonstrar em Londres para um público de todas as idades e completamente entregue que são roqueiros incansáveis.

Música