"Acho que mudamos a percepção das pessoas sobre as 'boybands'", diz integrante do The Wanted
A boy band britânica/irlandesa The Wanted, que se encontra na Espanha para apresentar seu novo single, "Walks like Rihanna", adiantou que seu próximo trabalho fonográfico apostará em "uma mistura de estilos musicais".
Em uma entrevista à Agência Efe, realizada nesta sexta (5), os cinco jovens se mostraram bem entusiasmados com o som defendido neste novo trabalho. "Este 'single' é uma fusão de pop e eletrônico com a qual pretendíamos mudar de direção", declarou Thomas Parker, o mais falador dos integrantes.
Entre risos, brincadeiras e piadas, os cinco jovens músicos conseguiram resumir o que estão buscando com "Walks Like Rihanna", a última antecipação do próximo álbum de estúdio, que deverá chegar ao mercado a partir de setembro apostando numa inusitada mistura entre "pop", "rock" e, inclusive, "trance".
Composta por Siva Kaneswaran, Nathan Sykes, Jay McGuiness, Max George - o mais velho do grupo com 22 anos - e Thomas Parker, a banda iniciará uma turnê pelos Estados Unidos em agosto, pouco antes do lançamento do álbum.
Apesar de dizer que algumas comparações são odiosas, a banda reconhece que seria impossível olhá-los sem se recordar de grupos como Blur e Back Street Boys, duas grandes "boybands" da já distante década de 90.
"Geralmente, as pessoas nos comparam com Five e também com One Direction", comentou Jay McGuinnes, que destacou que essa ligação é inevitável, já que os conjuntos citados pertencem ao mesmo gênero. No entanto, McGuinnes ressaltou que sempre há diferenças entre os grupos.
"Não queremos aparentar o que não somos", apontou o grupo, após ter assinalado que a chave de seu êxito reside na facilidade, com a qual sua música acompanha qualquer situação, e também na "autenticidade".
Embora apareçam como as novas estrelas do pop, os cinco jovens do The Wanted são meninos simples, efervescentes e que desfrutam do tempo livre jogando videogame. Perguntado sobre suas atividades favoritas fora do mundo música, Siva Kaneswaran destacou seu fanatismo por esportes, enquanto Max George afirmou que gosta de jogar golfe e sair para pescar. "Todo o mundo se surpreende quando digo que gosto de golfe, não entendo por que", indagou o jovem diante das brincadeiras dos demais companheiros de banda.
Acho que mudamos a percepção das pessoas sobre as 'boybands'. O ciclo de agora, por exemplo, é o momento de retomar o gênero das bandas juvenis com canções que agradam todo mundo
Tom, The WantedNo entanto, Max destacou que o que mais gosta é escrever, inclusive em seu trabalho. "As composições são individuais, e cada um tem suas próprias fontes de inspiração. Isso é bom porque os temas sempre se mostram muito diferentes entre si", afirmou o jovem. "Soul", "rock" e "pop" são as principais influências musicais dos integrantes de The Wanted, que, por outro lado, se dizem apaixonados principalmente por música, independente da época e dos gêneros.
De acordo com Max, Elvis Presley e Michael Jackson são exemplos constantes, enquanto Siva e Tom preferiram destacar a ligação com a música britânica dos grupos Coldplay e Oasis. Apesar do momento não se mostrar muito favorável as "boybands" como em outras épocas, a aposta musical dos jovens, no final, acabaram os consagrando como uma grande revelação dos últimos anos.
"Acho que mudamos a percepção das pessoas sobre as 'boybands'", declarou Tom, que também destacou que na música sempre há ciclos. "O de agora, por exemplo, é o momento de retomar o gênero das bandas juvenis com canções que agradam todo mundo", completou.
Desde que agente e empresária Jayne Collins juntou os cinco jovens em 2009, a The Wanted conseguiu emplacar vários sucessos no topo das paradas, como "All Time Low" (2010) e a mais atual "Glad You Came" (2012). Além disso, o grupo também colaborou com trilha sonora de "A Era do Gelo 4" (2012), filme para qual compuseram a faixa "Chasing The Sun", uma experiência que, segundo eles, foi muito positiva e os deixaram muito "satisfeitos".
Apesar do tímido reconhecimento inicial, a banda explodiu após sua primeira turnê mundial, realizada no último ano. "Foi algo incrível, muito louco", comentou o conjunto, que lembrou de alguns momentos tidos como "algo muito emocionante".
Agora, após o lançamento do novo single e enquanto o novo álbum não chega às lojas, o grupo se prepara para dar início a sua segunda turnê, que, apesar de estar prevista para ser iniciada somente no próximo mês, já anda deixando muitos fãs ansiosos. Para estes, o jeito é aproveitar bem a chegada de "Walks like Rihanna".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.