Topo

Rolling Stones lançarão disco "On Air" em 1º de dezembro

Mick Jagger e Keith Richards se apresentam com os Rolling Stones no festival Desert Trip, em Indio, na Califórnia - Kevin Winter /Getty Images
Mick Jagger e Keith Richards se apresentam com os Rolling Stones no festival Desert Trip, em Indio, na Califórnia Imagem: Kevin Winter /Getty Images

De Londres

06/10/2017 13h58

O grupo britânico The Rolling Stones lançará em 1 de dezembro um novo álbum que se chamará "On Air" e que contará com canções recuperadas do início da banda restauradas.

O disco conta com 32 músicas, entre elas oito que nunca foram editados pela banda e seu primeiro single, "Come on", que já está à venda em formatos digitais, segundo um comunicado da Universal.

O álbum contém sete músicas que estrearam nas rádios antes de serem incluídas em LPs ou em EPs, além de canções que nunca apareceram em singles ou em álbuns.

Entre elas, destacam-se "Roll Over Beethoven", "Memphis, Tennessee" e "Beautiful Delilah" (todas de Chuck Berry), que ilustram a energia dos Stones no início de carreira.

Outros momentos culminantes do repertório são "Fannie Mae" (originalmente gravada por Buster Brown em 1959), o tema de Tommy Tucker, "Hi Heel Sneakers" e a canção de Bo Diddley, "Cops And Robbers".

Durante a década de 60, a banda visitava com frequência os estúdios da BBC, onde frequentemente interpretavam melodias novas, algo que lhes permitia mostrar com integridade sua destreza como melhor grupo de rock britânico, lotando clubes e boates.

Entre as canções selecionadas também há temas originais dos Stones assinados por Mick Jagger e Keith Richards como "(I Can't Get No) Satisfaction", "The Last Time" e "The Spider And The Fly", que oferecem ao ouvinte uma nostálgica viagem ao passado.

Para ajudar a readquirir o espírito destas canções quando foram interpretadas pela primeira vez, as fitas foram submetidas a um processo chamado "áudio source separation".