Topo

"A saudade ainda existe, mas não dói mais", diz Buchecha sobre 10 anos da morte de Claudinho

O músico Buchecha foi conferir a entrega da primeira edição do Prêmio Contigo! de música no RJ (23/07/12) - Thyago Andrade/Foto Rio News
O músico Buchecha foi conferir a entrega da primeira edição do Prêmio Contigo! de música no RJ (23/07/12) Imagem: Thyago Andrade/Foto Rio News

Renato Damião

Do UOL, no Rio

24/07/2012 01h07

No dia 13 de julho, fez 10 anos que o cantor Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha, morreu em decorrência de um acidente de automóvel. Em entrevista ao UOL, Buchecha disse que "a saudade do amigo existe, mas não dói mais". O MC esteve na noite desta segunda (23) na casa de shows Miranda, zona sul do Rio, para a primeira edição do Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música.

"A morte de Claudinho foi muito difícil, mas já foi superada. A filha dele também está cantando, fez uma aparição em um show meu, e isso me causou uma emoção muito grande. A saudade é boa, dos momentos bons que vivemos juntos", contou Buchecha, referindo-se a funkeira Lia, filha de Claudinho.

Em outubro, Buchecha lançará um DVD comemorando a carreira e nele estará a canção "Saudade" que compôs especialmente para o amigo.