Topo

Em show, Marisa Monte promove karaokê em canção de Jorginho e Nina de "Avenida Brasil"

Marisa Monte ensaiou para o show da turnê "Verdade, uma Ilusão", no Rio (22/8/12). A cantora se apresentará na casa de shows Vivo Rio a partir desta quinta (23) e ainda há ingressos disponíveis - Foto Rio News
Marisa Monte ensaiou para o show da turnê "Verdade, uma Ilusão", no Rio (22/8/12). A cantora se apresentará na casa de shows Vivo Rio a partir desta quinta (23) e ainda há ingressos disponíveis Imagem: Foto Rio News

Renato Damião

Do UOL, no Rio

24/08/2012 02h17Atualizada em 24/08/2012 09h16

Após uma temporada bem sucedida em São Paulo, Marisa Monte estreou nesta quinta (23) a turnê “Verdade Uma Ilusão” na casa de shows Vivo Rio, no Rio. Ovacionada pela plateia que reuniu famosos e anônimos, a cantora subiu ao palco às 22h e durante a apresentação de quase duas horas percorreu antigos e novos sucessos do seu repertório.

Grande destaque da noite foi o karaokê coletivo promovido pela cantora na canção "Depois", tema de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) na novela "Avenida Brasil". Enquanto Marisa cantava os versos da história de amor, uma cama vazia era projetada em um telão servindo de metáfora para casais separados.

Gritinhos de "diva" e "maravilhosa" foram ouvidos durante toda a performance da artista que mostrou ser uma das maiores criadoras de hits do Brasil ao cantar "Ainda Bem", trilha de "Amor Eterno Amor" e que ganhou clipe com participação de Anderson Silva. Enquanto Marisa dançava pelo palco, o público dava voz à canção em uníssono.

“Estou muito feliz de cantar na minha cidade. Sempre sou acolhida com muito carinho no Rio, me sinto como uma filha”, comentou Marisa que abriu o show com "Blanco". Na sequência vieram "O Que Você Quer Saber de Verdade", nome de seu último álbum, lançado em 2011, e "Descalço no Parque", de autoria de Jorge Ben Jor.

Do álbum "Mais", de 1991, Marisa resgatou sucessos como "Eu Sei", "Diariamente" e sua primeira parceria com Arnaldo Antunes, "Beija Eu". O set list também abriu espaço para "Ilusión", composta com cantora mexicana Julieta Venegas e para o sucesso italiano "Sono Come Tu Mi Vuoi", famoso na voz de Mina Mazzini. Esta última ganhou de Marisa performance sensual.

"SINTO MUITA FALTA DA CÁSSIA", DIZ MARISA MONTE

Morta em 2001, a cantora Cássia Eller foi lembrada por Marisa Monte na canção "ECT", composição de Marisa, Nando Reis e Carlinhos Brown. “Cássia me pediu uma música para gravar, mostrei várias e ela escolheu ‘ECT’. A gravação dela foi tão forte que a música se tornou dela. Sinto muita falta da Cássia, ela foi uma grande referência para mim. Dizem que saudade não é quando a gente sente falta de alguém, mas quando sentimos sua presença. Salve Cássia”, disse Marisa para aplausos da plateia.

Na versão de Marisa, "ECT" ganhou arranjos com ares de tango, mas para não perder o tom pop da noite, sucessos do álbum "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" não foram deixados de lado, caso de "Gentileza", "Tema de Amor" e "Não Vá Embora".

No bis, Marisa não esqueceu de "Amor, I Love You", que ganhou versão "Rio, I Love You". Além de "Velha Infância", da fase "Tribalistas" e "Seja Feliz". Famosos como Juiana Paes, Marieta Severo, Natália Lage, Sílvia Buarque e Eramos Carlos conferiram o show da artista.

"A Marisa é maravilhosa, acho que o que ela faz no palco é poesia e não tem quem nunca tenha cantando uma canção dela em um karaôke. 'Bem Que Se Quis' é um clássico do karaokê", opinou Juliana Paes.

Confira o repertório da cantora no Rio de Janeiro nesta quinta-feira:

1."Blanco"
2. "O Que Você Quer Saber de Verdade"
3. "Descalço no Parque"
4. "Arrepio"
5. "Ilusión"
6. "Depois"
7. "Amar Alguém"
8. "Diariamente"
9. "Infinito Particular"
10. "ECT"
11. "De Mais Ninguém"
12. "Beija Eu"
13. "Eu Sei"
14. "Sono Come Tu Mi Vuoi"
15. "Ainda Bem"
16. "Verdade Uma Ilusão"
17. "A Sua"
18. "O Que Se Quer"
19. "Gentileza"
20. "Tema de Amor"
21. "Não Vá Embora"

Bis:
22. "Amor I Love You"
23. "Velha Infância"
24. “Seja Feliz”

Serviço
Verdade Uma Ilusão no Rio de Janeiro
Quando:
23 de agosto a 16 de setembro
Onde: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Quanto: De R$ 100 a R$ 300