Liam Gallagher completa 40 anos; relembre as 10 frases mais polêmicas do cantor
Liam Gallagher, ex-Oasis e vocalista da banda Beady Eye, completou 40 anos nesta sexta-feira (21). Em sua trajetória, o cantor e músico ficou marcado pelas declarações polêmicas, onde criticava não só o irmão, Noel, como outros músicos e bandas.
Nascido na cidade de Burnage, na região de Manchester, Liam desde cedo teve problemas de comportamento – e de brigas com Noel, com quem chegou a dividir um quarto. No final de sua adolescência, ele começou a se interessar por música – e em 1991, fundou o Oasis com mais três amigos. O irmão se juntaria à banda pouco tempo depois.
O Oasis lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Definetly Maybe”, em 1994, e fez sucesso imediato com seu primeiro single, “Supersonic”. A boa fase da banda se manteve durante vários anos e o grupo chegou a entrar no Guinness por ter tido o melhor desempenho no Reino Unido durante os anos 1995 e 2005, passando um total de 765 semanas nas paradas.
O sucesso, porém, não impediu uma série de brigas entre Liam e Noel. Na primeira turnê americana do grupo, em 1994, um comentário do vocalista resultou em uma briga que envolveu até cadeiras sendo jogadas. Os desentendimentos continuaram a acontecer frequentemente, principalmente após shows em que Liam não pôde comparecer por, supostamente, estar de ressaca.
Em agosto de 2009, a banda chegou ao fim, após uma grave briga entre Noel e Liam nos bastidores de um show em Paris. Em uma entrevista recente, Noel afirmou que a confusão aconteceu após Liam ter desistido de tocar por estar com ressaca.
Os dois teriam discutido e o vocalista ficou violento, chegando a quebrar uma guitarra dentro do camarim. “Eu entrei no carro, sentei lá por cinco minutos e pensei ‘f***-se, não posso mais fazer isso’”, contou Noel.
Depois da dissolução do Oasis, Liam e os outros integrantes da banda fundaram o Beady Eye, grupo que já tem um álbum lançado, “Different Gear, Still Speeding”. O Beady Eye entrou em turnê no ano passado e chegou a se apresentar no Brasil, onde tocou no festival “Planeta Terra”.
Veja as frases mais polêmicas de Liam Gallagher
“Eu sou um cara gentil, bonito e amoroso que de vez em quando bate em um fotógrafo porque ele entrou na minha frente” |
“Há Elvis e eu. Eu não sei dizer quem é o melhor” |
“As pessoas acham que eu sou um lunático, mas Noel também pode ser um imbecil” |
“Se eu não fosse musico, não sei o que faria. Seria Deus, talvez? Esse seria um bom trabalho” |
“Eu acho que fico triste, mas não por muito tempo. Eu só fico na frente do espelho e penso ’que cara bonitão você é’” |
"Se eu fosse um príncipe ruivo e o terceiro na linha de sucessão do trono real, eu ficaria nu todas as noites só para infernizar", sobre as fotos em que o príncipe Harry aparece nu |
“Robbie Williams é uma maldita rainha do drama. Você faz um álbum ruim e quer que todo mundo sinta pena de você” |
“Americanos querem pessoas sujas se esfaqueando na cabeça no palco. Eles pegam um grupo brilhante como nós, que usamos desodorante, e eles não entendem” |
“Nós seremos tão grandes como os Beatles, se não maiores”, sobre o sucesso de sua banda pós-Oasis, Beady Eye |
“Eu não odeio eles, eu não quero que eles sofram acidentes. Acho que os fãs deles são chatos e feios e não parece que eles estão se divertindo”, sobre as bandas britânicas Coldplay e Radiohead |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.