Topo

Rapper Lil Wayne não vai a julgamento depois de sofrer convulsões

O rapper Lil" Wayne esteve entre os fãs ilustres da partida - Jeff Haynes/Reuters
O rapper Lil' Wayne esteve entre os fãs ilustres da partida Imagem: Jeff Haynes/Reuters

Do UOL, no Rio

29/10/2012 18h24

O rapper Lil Wayne não compareceu a audiência do caso envolvendo ele e o filho do produtor Quincy Jones, Quincy Jones III. A informação é do site TMZ.

De acordo com a publicação, o motivo foram as convulsões sofridas pelo artista durante um voo na última semana. O advogado de Lil Wayne apresentou um vídeo com depoimentos do artista.

Lil Wayne processa Quince Jones III por usar suas canções, sem autorização, em um documentário sobre o próprio Lil Wayne, intitulado “The Carter”. Wayne afirma que Jones III e produtores do documentário não pediram permissão para usar as canções no filme, e pediu indenização não especificada e uma ordem proibindo o uso das músicas.

Inicialmente, o rapper cooperou com o diretor e permitiu que uma equipe o acompanhasse em sua rotina. Desde que foi lançado, Wayne tem declarado que não gostou do filme, afirmando ser um “retrato escandaloso” sobre ele.

Wayne já foi processado cinco vezes em cinco anos. O mais recente foi em agosto de 2011, quando a produtora Done Deal Enterprises acusou o rapper de infringir as regras de direitos autorais na música "BedRock", que a Done Deal alega ter criado em 2009, e entrou com um processo de 15 milhões de dólares.