Música

"Sensualidade feminina não foi explorada", diz Sorocaba que busca "nova Paula Fernandes"

Alex Almeida/UOL
O cantor Sorocaba na festa de 2 anos da casa noturna sertaneja Woods, da qual é um dos donos. "Trouxemos o sertanejo para um público de elite", falou Imagem: Alex Almeida/UOL

Haroldo Pereira Jr.

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 05h41

Foi uma festa para peão urbano nenhum botar defeito. Templo do chamado “sertanejo premium”, o clube noturno Wood´s, em São Paulo, comemorou dois anos, na noite de quarta (28), com uma festa. Um de seus donos, o cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba brindava eufórico com os amigos, na comemoração que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas.

“Trouxemos o sertanejo para um público de elite, bacana. Somos os pioneiros. E aqui encontro meus amigos. Vou para meu camarote e me divirto demais. Fiz grandes negócios aqui também, fiz meu aniversário e casei meu empresário. Sem contar que no palco fico tão à vontade que até dei cambalhota”, conta ele, usando boné e camiseta, ao invés do chapéu e camisa country. E se ele fechou bons negócios na casa, a ideia de produzir novos nomes na cena sertaneja, continua em pé. E pensando em uma mulher.

“Existe um espaço para vozes femininas. Seria uma dupla ou uma cantora solo. Sou amigão da Paula Fernandes e ela até brincou com isso, por falarem que eu queria criar uma nova Paula. Liguei para ela, demos risada por esse papo e ela apoiou essa minha intenção”, contou. “Nas rádios brasileiras, noventa por cento é masculino. A sensualidade feminina ainda não foi explorada”, acrescenta. A pesquisa está intensa.

Ele tem assistido “The Voice” e diz estar surpreso com tantos talentos. “Adoro timbres diferentes. Gostei muito da Lia. Mas atingir o sucesso vai da voz até um trabalho de mídia legal”, acrescenta. Sobre o lado boêmio, ele diz que não está namorando e que o affaire com Iris Stefanelli virou uma ótima amizade. Sorocaba subiu ao palco no meio da noite e cantou quatro músicas de seu repertório, entre elas a recente “As Mina Pira”. O parceiro Fernando não apareceu, pois está aproveitando a "dolce vita" de recém-casado.

Primeira vez

Famosos compareceram, curiosos para conhecer o lugar. Caso da atriz Júlia Faria, que começa o ensaio da peça teatral “Amigos, Amigos...Amores à Parte”, ao lado do Daniel Rocha (o Roni, de “Avenida Brasil”). “Conheço sertanejo da época de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Vim conferir, pois essa nova safra não conheço”, disse a ex do cantor Júnior Lima, num look black da badalada loja NK Store.

Dando literalmente a volta ao mundo, o ator Caio Castro aproveitou o pit stop em sua cidade para também conhecer a casa. “Também vim conhecer aqui e reencontrar os amigos. Gosto da cena sertaneja, principalmente de um bom rodeio”, revelou ele, o último a chegar no camarote vip, que contava ainda com o ator Guilherme Boury, os cantores Thomaz, do Restart, e Kiko, do KLB, além de bons partidos como o piloto Thiago Camilo e o empresário Tiago Diniz, do clã do Grupo Pão de Açúcar.

Caio está de férias por praticamente um ano e já passou por 22 países. Ele veio efetuar visto para o Canadá, deve ir ao Havaí e volta para passar o Natal com a família. “Está sendo um aprendizado tão valioso como uma faculdade”, afirmou, rodeado de fãs e usando uma touca estilo reggae. O período de relax e viagens acaba em março, pois ele está escalado para a próxima novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Adriana de Barros
EFE
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
BOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
EFE
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
Topo