Topo

Fãs do My Chemical Romance pedem turnê de despedida após anúncio do fim da banda

Gerard Way canta em show do My Chemical Romance em Barcelona (05/03/2011) - Getty Images
Gerard Way canta em show do My Chemical Romance em Barcelona (05/03/2011) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 11h51

Fãs da banda My Chemical Romance lançaram uma petição para pedir ao grupo que faça uma turnê como um "adeus oficial". A informação é do site "NME" nesta segunda-feira (25). A banda anunciou a separação em seu site oficial através de um comunicado na última sexta-feira.

Ainda segundo o veículo, mais de 6.000 fãs já assinaram a petição.

A petição foi postada no site Change.org (confira aqui). O NME alega que o número de fãs que integra a petição aumenta numa razão de dois por segundo.

O organizador da ação, Cameron Lee, afirmou que o grupo acabou de forma muito abrupta, sem dizer adeus aos fãs da forma correta. "Eles precisam fazer corretamente se vão terminar mesmo."

História

Formada após os ataques do 11 de setembro nos EUA em 2001 pelo vocalista Gerard Way, o My Chemical Romance lançou seu primeiro álbum em 2002, intitulado "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", em 2002.

Mikey Way, baixista e irmão mais velho do vocalista, foi o responsável pela escolha do nome do grupo, inspirado no livro "Ecstasy: Three tales of chemical romance", de Irvine Welsh, autor de "Trainspotting". Filmes de terror e histórias em quadrinhos influenciaram suas apresentações e videoclipes.

A banda ficou conhecida em 2004 com o álbum "Three Cheers For Sweet Revenge", de 2004 e foi descrita como emo pelos veículos de comunicação, rótulo que Gerard Way detestava. 

A banda lançou mais dois álbuns de estúdio: "The Black Parade" em 2006 e "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys", de 2010. O My Chemical Romance também possui dois registros ao vivo, "Life on the murder scene", de 2006, e “The Black Parade is dead!”, de 2008.

Veja a passagem do My Chemical Romance pelo Brasil em 2008