Topo

Black Sabbath se apresentará no Brasil em outubro

Pôster mostra mês em que o Black Sabbath virá ao país - Reprodução/TimeforFun
Pôster mostra mês em que o Black Sabbath virá ao país Imagem: Reprodução/TimeforFun

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 18h37

A Time For Fun confirmou nesta quarta (17) o mês em que os fãs de Black Sabbath assistirão ao retorno da banda: outubro de 2013. Os shows, que terão abertura da banda Megadeth ainda não tem data ou valores confirmados. 

"CONFIRMADO! Black Sabbath na primeira e única turnê no Brasil! Com formação original de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler a banda realiza apresentações únicas em SP, RJ e POA. Megadeth participa da turnê como convidado especial. Mais informações sobre os shows serão divulgadas em breve!", informou o comunicado no Facebook. 

É a primeira vez que o Sabbath se apresenta no país com Ozzy Osbourne nos vocais. O 'príncipe das trevas' já tinha feito shows solo no Brasil, o último deles em 2011. Já a banda veio ao país pela última vez no formato Heaven & Hell com o vocalista Ronnie James Dio, em 2009.

A banda traz ao Brasil "13", primeiro álbum de estúdio com Ozzy desde "Never Say Die", de 1978. O disco traz a reunião de Ozzy com Iommi e Butler, os originais guitarrista e baixista da banda. Em 1998, a formação clássica se reuniu para gravar o álbum ao vivo "Reunion", com apenas duas músicas inéditas. O álbum será lançado no dia 10 de junho. 

Em maio de 2012, o baterista Bill Ward, da formação original, divulgou um comunicado dizendo que não acompanharia mais o Sabbath nos shows por estar infeliz com o contrato oferecido para trabalhar no novo disco e na turnê. Butler respondeu dizendo que as exigências de Ward eram "uma piada". Com isso, ele foi substituído por Brad Wilk, do Rage Against The Machine. 

Recuperando-se de um linfoma --câncer que atinge os gânglios linfáticos-- Iommi está confiante no retorno do Black Sabbath. "Eu estou ansioso para 2013, para ver o que vocês irão achar do álbum e para fazermos o máximo de shows que pudermos", escreveu o guitarrista em seu site oficial.