Topo

Em entrevista, Rolling Stones falam sobre preparativos para nova turnê

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 17h07

Em entrevista à CBS, os integrantes do Rolling Stones revelaram que já sabiam sobre a extensão da turnê em comemoração aos 50 anos da banda, "50 and Counting", desde o ano passado.  “Eu mantive segredo quando me perguntavam, mas eu sabia um ano antes”, disse Mick Jagger.

"Nós já sabíamos que estava prestes a acontecer", completou Keith Richards. Avesso às turnês, Ronnie Wood não se mostrou muito animado com a ideia. "Foi muito difícil dizer sim, porque eu odeio sair em turnê", disse o guitarrista.

Sobre os preparativos para a maratona de shows, Mick Jagger revelou que se preocupa com o físico e começa a se preparar cerca de dois meses antes do início dos shows. “Tenho que melhorar minha condição física e começo a cantar todos os dias, praticando a voz e dançando”, afirmou. De acordo com o vocalista, ele treina os passos de dança em frente ao espelho.

O baterista Charlie Watts, mais velho do grupo, com 71 anos, também comentou que a banda precisa ensaiar o dobro para esses shows especiais e dobrar a capacidade física para os longos sets.

Os integrantes falaram ainda sobre o bom entrosamento do grupo no palco. “A comunicação entre eu, Charlie, Keith e Ronnie é muito fácil”, disse Jagger. Richards também comentou o assunto. “Charlie me dá um pequeno sinal de que já está pronto. Ronnie e eu apenas trocamos olhares o tempo todo”.

Os Rolling Stones continuam a turnê "50 and Counting" a partir de 2 de maio, em Los Angeles. Eles têm nove shows marcados na América do Norte até junho, quando partem para a Inglaterra, onde serão a atração principal do Festival de Glastonbury, em 29 de junho.