Topo

Thom Yorke diz que arrancará os dentes de quem disser que o Atoms for Peace é um "supergrupo"

Vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke dança no chão em clipe do Atoms for Peace - Reprodução
Vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke dança no chão em clipe do Atoms for Peace Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 18h38

Em entrevista à revista "Rolling Stone" americana, o cantor Thom Yorke deixou bem claro quais são seus pensamentos em relação ao Atoms for Peace ser considerado um "supergrupo". A banda é um de seus projetos paralelos ao Radiohead e conta com o baixista Flea (do Red Hot Chili Peppers), o produtor  Nigel Godrich, o percussionista brasileiro Mauro Refosco e o baterista Joey Waronker.

"Se alguém disser isso na minha frente, eu vou arrancar as p***** dos dentes dessa pessoa", disse Yorke.

Em julho, o grupo lançará a primeira turnê desde 2010, com shows marcados nos Estados Unidos para setembro.

"Amok", primeiro disco da banda, lançado em fevereiro, "saiu da alegria de conhecer novas pessoas", segundo Yorke disse na entrevista. "Estou curioso para descobrir o que acontecerá agora."

Yorke alegou também que sempre está trabalhando em novas músicas de uma forma ou de outra. "No momento, estou escrevendo coisas mais eletrônicas novamente, realmente simples. E estou imaginando como isso vai funcionar."

Já em relação ao Radiohead, o cenário parece ser outro. Em entrevista ao ator Alec Baldwin no programa "Here's The Thing", da rádio WNYC, no começo do mês, Yorke disse que pensa frequentemente em acabar com o Radiohead. Baldwin comentava sobre a longevidade do grupo e perguntou se não havia vezes em que os músicos "se olhavam e pensavam, 'acho que acabou'". Thom Yorke respondeu: "Eu faço isso frequentemente".

Após Baldwin perguntar se os outros membros do Radiohead também faziam isso, Yorke respondeu que não muito. "Eles só esperam que eu faça. Mas isso muda."

Em novembro do ano passado, o Atoms lançou a música “What The Eyeballs Did”.