Topo

Guitarrista do Slayer morreu de cirrose hepática por conta de álcool, diz banda

Do UOl, em São Paulo

09/05/2013 21h14

Uma semana depois da morte do guitarrista da banda Slayer Jeff Hanneman foi divulgada, nesta quinta-feira (9), a causa. Segundo o site oficial do grupo, o músico sofria de cirrose hepática relacionada ao álcool ou uma cicatriz irreversível do fígado.

No site oficial, a banda explicou que Jeff Hanneman “lutou enquanto teve saúde para sobreviver”. “Enquanto ele teve sua saúde, lutou ao longo dos anos, incluindo a recente infecção fasceíte necrosante que devastou o seu bem-estar. Jeff e pessoas próximas a ele não tinham conhecimento da verdadeira extensão da sua doença hepática até os últimos dias de sua vida”.

Ainda de acordo com o grupo, Jeff não estava em nenhuma lista para um possível transplante de fígado ou . “Ele estava excitado e focado para trabalhar em seu novo álbum”.

Jeffrey John Hanneman morreu na última quinta-feira (2) em um hospital no sul da Califórnia vítima de uma insuficiência hepática. O grupo confirmou a morte em sua página oficial no Facebook. Hanneman ajudou a fundar a banda junto com Kerry King e o baixista e vocalista Tom Araya em 81. O músico também é responsável pelo arranjo de clássicos do Slayer como "Raining Blood", "Angel of Death" e "Seasons in the Abyss".

"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse o comunicado. O guitarrista tinha completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.

A morte de Hanneman chega em um momento de crise no Slayer, pouco depois da demissão do baterista Dave Lombardo, que esteve na banda entre 1981 e 1992 e retornou ao grupo entre 2001 e 2013.