Damon Albarn anuncia disco solo e diz que shows terão hits de Blur a Gorillaz
De volta com sua banda Blur, o músico Damon Albarn afirmou que também está com um disco solo para ser lançado e que fará shows com músicas de todos seus projetos para divulgá-lo.
Em entrevista ao site da edição americana da revista “Rolling Stone”, o cantor disse que acumula projetos por ficar “entediado facilmente”. “O Blur definitivamente foi minha década de 90, Gorillaz foi meus anos 2000, e depois eu fiz um monte de coisas diferentes nessas décadas”, avaliou. Entre elas, o britânico montou a banda The Good, The Bad and The Queen e se envolveu na produção de duas óperas.
“Seria bom tocar “Clint Eastwood" e "Feel Good Inc." (sucessos do Gorillaz) com o Blur, mas eu não posso. Eles não vão tocar essas comigo”, afirma, aos risos. “Mas eu tenho finalizado um disco solo – quando eu sair em turnê, eu vou tocar coisas de todas minhas bandas”, avisou.
Novo disco do Blur
Um disco de inéditas do Blur também pode surgir no caminho, entre os festivais de verão na Europa. “Nós temos alguns momentos (livres) quando estamos presos no meio do nada. Então, nós podemos gravar (um disco) em uma semana. Se pudermos, vai ser bom”, afirmou. O último disco de estúdio do Blur, “Think Tank”, é de 2003.
A banda, que tocou recentemente nos festivais europeus Glastonbury e Primavera Sound, está cotada para ser o headline do festival Planeta Terra, em São Paulo, no segundo semestre.
“A hostilidade dos anos 90 se foi”
Damon Albarn e o ex-Oasis Noel Gallagher chegaram a serem apontados como rivais da música britânica, mas mostraram mais uma vez, na semana passada, que as rusgas ficaram para trás. Os dois tocaram – acompanhados pelo guitarrista do Blur, Graham Coxon, e Paul Weller na bateria – um sucesso da banda de Damon, “Tender”. “Toda a hostilidade dos anos 90 se foi”, afirmou Damon na entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.