Topo

Festival Planeta Terra terá Blur, Beck e Palma Violets no Campo de Marte

Blur, Beck e Palma Violets são as primeiras atrações confirmadas do Planeta Terra 2013  - Montagem UOL
Blur, Beck e Palma Violets são as primeiras atrações confirmadas do Planeta Terra 2013 Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

12/06/2013 10h29

O Festival Planeta Terra 2013 já tem três atrações internacionais confirmadas: a banda britânica Blur, o cantor americano Beck e os ingleses do Palma Violets. Os nomes foram divulgados pela produção do festival na manhã desta quarta-feira (12). Como já adiantado, o festival deixa de vez o Jockey Club de São Paulo e acontece no dia 9 de novembro no Campo de Marte.

Liderado por Damon Albarn, o Blur está de volta aos palcos e tem feito shows históricos em festivais como Primavera Sound, em Barcelona, e no Coachella, na Califórnia. Um dos grandes nomes do rock inglês, o Blur emplacou muitos hits na década de 90, como "Song 2", "The Universe" e "Boys and Girls", e não descarta gravar um novo disco. Já visitou o Brasil em 1999. Em 2012, recebeu no Brit Awards o prêmio de Outstanding Contribution to Music. 

O cantor Beck, que também despontou nos anos 1990 com "Devil's Haircut" e "Loser", vem ao Brasil pela segunda vez após uma passagem em 2001 no Rock in Rio. Beck está prestes a lançar a versão ao vivo de seu disco "Song Reader". Lançado ano passado, o álbum reúne partituras de novas canções para que o público possa recriá-las.

A banda de garage rock alternativa Palma Violets ainda é nova e desconhecida no Brasil. Formado em Londres, o grupo acabou de lançar o álbum de estreia, "180", mas garantiu em 2012 o título de "Canção do Ano" na revista "NME" com a música "Best of Friends".

Ainda não foram divulgadas informações sobre preço e venda de ingressos.

A edição de 2012 do festival trouxe The Gossip e Kings of Leon.