Rapper pisa em bandeira americana para clipe e gera polêmica
O rapper Lil Wayne tem irritado alguns americanos por ter pisado na bandeira dos Estados Unidos durante a gravação do clipe de novo single “God Bless Amerika”, em Nova Orleans.
Um vídeo do músico durante as filmagens do clipe tem rodado na internet. Nele, Lil canta com a bandeira ao fundo. Quando o pano cai ao chão, o rapper dá alguns passos para trás e continua a cantar em cima da bandeira (assista abaixo).
Lil Wayne, que recentemente passou uma temporada no hospital após misteriosas convulsões, foi criticado por John Raughter, da Legião Americana, pela atitude. "É a bandeira americana que está envolta nos caixões dos nossos heróis mortos quando eles voltam da guerra. Na verdade, qualquer veterano pode ter uma bandeira em seu caixão. Como tal, tem o direito de maior respeito", afirmou o porta-voz ao jornal “New York Daily”.
Para Randi Law, porta-voz do grupo americano de veteranos de guerra, caminhar sobre a bandeira é um ato "desrespeitoso”, afirmou à publicação.
Na internet, comentários no vídeo e nas redes sociais mostram que a cena pegou mal. “"Eu não posso nem acreditar que a bandeira dos EUA foi autorizado a tocar no chão. Então, Lil Wayne pisa nela. Americanos reais honram a bandeira do nosso país", afirmou um internauta.
“God Bless Amerika”, o single de Lil Wayne, tem como versos: “Doce terra do ‘morra todos’ e ‘deixem todos morrerem’ / Deus abençoe a Amerika / Está tão ateia Amérika / As estrelas de sua bandeira nunca brilham”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.