Música

Gravando com Nile Rodgers, Rogério Flausino diz que "novo álbum do Jota Quest é para dançar"

AgNews
Rogério Flausino fala sobre participação do Jota Quest no festival Circuito Banco do Brasil, quando a banda se apresenta com o Red Hot Chili Peppers: "vamos recebê-los com pinguinha" Imagem: AgNews

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

Encerrando a gravação do novo álbum, ainda sem nome, com produção do baixista da banda Chic e participação do guitarrista Nile Rodgers, que já gravou com Aretha Fraklin e recentemente com o Daft Punk, o Jota Quest prepara o lançamento do novo álbum para o mês de outubro.

Em conversa com o UOL, o vocalista Rogério Flausino disse que o disco voltará as raízes de soul e funk do primeiro trabalho, "J.Quest" (1996), além de ganhar uma pitada maior de disco music, que coloca o CD na prateleira dos "para dançar".

"A gente tem bastante música para pular, para beijar, mas esse álbum é para dançar", introduz o mineiro. "A gente tá fazendo uma outra parte da produção que é do Adriano Cintra, ex-Cansei de Ser Sexy e o Pretinho da Serrinha, que é a parte balanço do Brasil, que eu achava que tinha que ter, bastante percussão e metais também".

A banda pretende lançar o primeiro single com Rodgers na primeira semana de agosto, enquanto os acordes do guitarrista americano ainda soam nas rádios com "Get Lucky", single bem-sucedido de "Random Access Memories", lançado em maio pelo duo francês. Mas, Flausino adianta que a referência disco e a presença do guitarrista é o máximo que o álbum se aproxima do Daft Punk.

"O novo do Daft Punk obviamente a gente enxerga que é o Daft Punk quando o vocoder entra, mas é um novo Daft Punk mesmo, é tocado com baixo guitarra e bateria de verdade, não houve programação de computadores, houve execução de teclados sintetizados. Indiscutivelmente legal. Mas o Jota Quest não é o Daft Punk, então a gente tá fazendo disco music com funk e soul. Mas é disco, a gente tem umas três faixas que são bem disco, é igual nosso primeiro álbum, que tem um pouquinho de cada coisa."

O vocalista ainda lembra como aconteceu o contato com Rodgers pela primeira vez. "Em 2011 teve um evento em São Paulo que foi Jota Quest e Chic, a gente sempre pagou o maior pau pros caras. Eu acho que esse foi um momento que definiu a nossa volta, que já estava programada faz um tempo. Quando a gente conheceu o cara pessoalmente. Nesse dia, apareceu um monte de gente para conhecer o cara também. Desceu o Seu Jorge, o Mano Brown pintou na área, o DJ Hum", relembra. "Aí o PJ (baixista da banda) começou a conversar com o Jerry, que achou maneiro o lance, foi ver um show da gente em Nova York, topou produzir algumas faixas e acabou produzindo todas."

A banda pretende introduzir o álbum nos festivais dos próximos meses. "Nossa ideia é no dia 31 de agosto já tocar pelo menos duas faixas, que já é o show preparatório para o Rock In Rio, que a gente toca no dia 15 de setembro. Mas a turnê do disco novo só começa no ano que vem", explica.

"Antes disso a gente quer fazer bastante ensaio aberto por que a gente tem muita necessidade e o festival é complicado por que você tem uma hora pra tocar e você não pode chegar e tocar seis músicas novas, não é uma coisa que combina com o Jota Quest também. Você acaba perdendo muito o público, não é o ambiente certo."  

O vocalista esteve na manhã desta quarta (10), em São Paulo para falar sobre a sua participação no festival Circuito Banco do Brasil, onde tocará no mesmo dia que a banda Red Hot Chili Peppers.

"Para gente vai ser muito importante tocar com o Red Hot, maior banda do planeta terra. Receber eles em nossa cidade vai ser uma honra, vamos receber com uma pinguinha", disse, aos risos, durante a divulgação da programação do festival. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Rádio UOL
do UOL
do UOL
AFP
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
AFP
EFE
do UOL
do UOL
UOL Notícias
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
UOL Entretenimento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
UOL Entretenimento
UOL Música - Imagens
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo