Topo

Dominguinhos volta à UTI do Sírio-Libanês, em SP

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 13h40

O cantor e compositor Dominguinhos voltou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo filho do músico, Mauro, e pelo empresário Paulinho Rosa, amigo do sanfoneiro.

Segundo Mauro, seu estado de saúde continua o mesmo e ele segue em coma. Paulinho afirmou que os médicos ainda tentam controlar as infecções de que o músico sofre. "Estamos orando muito", disse Mauro ao UOL.

A assessoria de imprensa do hospital não confirmou a informação.

O músico de 72 anos havia deixado a UTI após melhora da infecção respiratória e arritmia cardíaca no sábado anterior (13).

Dominguinhos está internado desde o dia 17 de dezembro. O sanfoneiro luta contra um câncer no pulmão e faz sessões de quimioterapia há seis anos. No dia 22 daquele mês, ele precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia.

Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos.

No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital em que estava internado em Recife (CE). A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes farão um show beneficente para Dominguinhos no dia 25 de julho, em Recife (PE). Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para o pagamento de despesas médicas do sanfoneiro.