“Minha lesão foi realmente muito pior do que apenas uma laceração labral. Eu tinha quebrado o meu quadril. Ninguém sabia, e eu ainda não disse aos fãs. Mas quando chegaram todos os exames de ressonância magnética que eu fiz antes da cirurgia, havia um buraco no meu quadril, do tamanho de uma moeda de 25 centavos, e a cartilagem estava pendurada do outro lado do meu quadril. Tive um rasgo por dentro do tecido e uma enorme ruptura", disse em entrevista ao site Women’s Wear Daily, divulgada nesta semana.
Caso continuasse se apresentando com dor, a cirurgia poderia ter sido ainda mais complicada, segundo os médicos da cantora. "O cirurgião me disse que se eu tivesse feito outro show, eu poderia ter precisado de uma substituição total do quadril. Eu teria de parar por um ano, talvez mais”, contou.
A artista disse ainda que aproveitou o tempo da recuperação para focar no novo álbum “ARTPOP”. “Eu tive seis meses para reforçar meu cérebro e meu corpo”, disse a cantora. Nas últimas semanas, Lady Gaga publicou diversas foros para divulgar o novo trabalho.
Lady Gaga em foto com a cadeira de ouro no blog do fotógrafo Terry Richardson
A cirurgia e a recuperação
Em fevereiro, Gaga contou que escondeu as dores por cerca de um mês, na esperança de não ter de se submeter a um procedimento médico.
"Estou completamente devastada e com o coração partido. Tenho escondido essa lesão e a dor da minha equipe há um mês, rezando para que sarasse, mas depois da apresentação de ontem à noite eu não conseguia caminhar", declarou a cantora, ao revelar que tinha uma inflamação nas articulações.
Depois da cirurgia, a artista postou mensagens agradecendo o apoio dos fãs, dizendo que pensava em todos os problemas pelos quais eles também passavam e que a cirurgia era apenas “uma pedra no caminho”.
“Enquanto eles me levavam para a cirurgia ... eu pensei sobre toda a dor e perseverança, em cada situação familiar, nos ambientes escolares, nos problemas de saúde, na falta de moradia, nas lutas de identidade", escreveu Lady Gaga, que muitas vezes se envolve com os problemas pessoais de seus fãs. "Então eu pensei comigo mesma: 'Eu estou viva, eu estou vivendo meu sonho e esta é apenas uma pedra no caminho'", acrescentou.
Disco novo Zedd, produtor do quarto álbum de Lady Gaga afirmou em uma entrevista em 15 de junho que o novo álbum da cantora será "animal". O DJ alemão também contou que a cantora utilizou uma "abordagem experimental" para criar suas músicas.
"Eu estou muito animado e ansioso para as pessoas ouvirem o que fizemos, não consigo imaginar que as pessoas possam não gostar deste trabalho. Acho que as coisas que fizemos estão animais".
Detalhe da capa de "Applause", primeiro single de "ARTPOP"
O produtor também revelou que o álbum terá um certo caráter experimental. "Não tentamos fazer um álbum de música eletrônica, mas, ao mesmo tempo, não tentamos fugir disso. Teve uma canção que começou a partir de 10 palavras que ela usou para descrever uma emoção, então eu encaixei uma música ali. Foi uma maneira muito experimental de fazer música".
A cantora avisou que o disco chega às lojas no dia 11 de novembro, junto com uma versão em aplicativo para tablets e celulares. O novo single, ainda sem nome, será lançado em 19 de agosto.
Segundo o comunicado publicado no Facebook, o disco "reflete o processo criativo de Gaga enquanto ela atravessa os ambientes de cada um dos artistas com quem colabora, gravando um diagrama da sua viagem. O resultado, um furor de paixão e fúria eletrônica que define cada processo artístico do início ao fim. 'ARTPOP' pode significar qualquer coisa. Mas para ela é uma celebração da obsessão".
O comunicado também dá mais detalhes sobre o aplicativo. "Construída pela TechHAUS, o departamento tecnológico da Haus of GaGa, a aplicativo é um sistema de engenharia musical e visual que junta música, arte, moda e tecnologia a uma nova comunidade mundial - 'os auras'". O programa ainda vai permitir a conversação entre os usuários, além de transmitir o lançamento do álbum.
No dia 10 de novembro, Gaga será em um evento com projeções e colaborações de artistas como Inez & Vinoodh, Robert Wilson, Marina Abramovic e Jeff Koons.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.