Topo

Avessa a rodeio, Aline Barros diz que show em Barretos é para quem ama Deus

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 07h00

Pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos, a cantora gospel Aline Barros vai levar para o rodeio nesta segunda-feira (19) seu novo show em comemoração aos 20 anos de carreira. Segundo a artista, a apresentação terá “o que a Bíblia prega e tecnologia de ponta para um público diversificado”.

“Este show é para quem ama Deus e quer algo a mais para sua vida. É para celebrar, pular, gritar. Será também para quem gosta de uma boa música, de ver coisa bonita e de um cenário com tecnologia de ponta”, disse.

Bióloga e avessa a rodeios, Aline contou que já fez shows em festas do peão, mas prefere não acompanhar o momento em que há a disputa envolvendo os animais. Para ela, é preciso respeitar o evento porque tem um “lado social muito importante”. “Parte do dinheiro vai ser destinada ao Hospital do Câncer de Barretos. Ficamos felizes em poder estar contribuindo”, explicou. E acrescentou: “Ajudamos também espiritualmente, orando pelas famílias e abençoando aquela cidade. Isso é natural porque a Bíblia ensina para a gente”.

Com início na última quinta-feira (15), a Festa do Peão de Barretos conta com uma programação predominantemente sertaneja. São mais de 60 atrações do gênero, como Michel Teló, Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó.

Segundo a produção, a expectativa é receber 900 mil pessoas nos 11 dias de festa. A 58ª edição terá também samba, funk, axé, eletrônico e gospel. Além de Aline Barros, nomes como Naldo e Belo também estarão em Barretos.

Novo CD
Depois de gravar quatro versões em espanhol, Aline Barros vai investir em um CD totalmente em inglês. A cantora começou a fazer aulas do idioma para ter mais fluência. "Cantar em uma língua que não é a sua sempre é mais difícil. Mas eu adoro desafios", disse ela, que lançou seu novo DVD em maio com canções como "Você é de Deus", "Deus do Impossível" e "Sem Limites".

Aline pretende "levar a palavra de Deus contida em suas canções para fora do país", investindo também em uma carreira internacional. Ela acredita que isso é necessário para "cumprir seu papel na terra". "O dom que Deus me deu não pode ser limitado só ao Brasil. Estou me preparando e pedindo a Deus que me dê graças com esse trabalho", finalizou.

Assista Aline Barros cantando "Deus do Impossível"