Topo

Pink diz que apresentação de Miley Cyrus é vulgar

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 20h10

O cantora Pink disse, em entrevista ao site do canal E!, que está decepcionada com as apresentações de Miley Cyrus. Ela usou a palavra “tacky” para classificar a performance da ex-Hannah Montana, que significa mau gosto, vulgar ou brega.  

Pink falou ainda que as críticas são porque admira Miley e acredita que a garota possa fazer melhor do que vem mostrando desde o VMA. “Ela é realmente assustadoramente talentosa. É linda. Ela canta muito, mas sobe no palco e faz aquilo? Ela está traindo a si mesma e está traindo o resto de nós... ela pode fazer o que quiser. As pessoas podem gostar, se quiserem. Mas eu não engulo. Ela pode fazer melhor. Eu já a vi fazendo melhor”, explicou.

Nesta segunda-feira (16), Pink foi eleita pela publicação fonográfica Billboard como a "mulher do ano", depois de chegar pela primeira vez à liderança da parada de álbuns.

Pink, de 34 anos, surgiu na cena pop em 2000, apresentando-se como um antídoto para a imagem da "menina comum" representada por artistas como Britney Spears e Christina Aguilera.

VMA

No final de agosto, Miley fez uma apresentação no VMA ao lado do cantor Robin Thicke. No show, ela se roçou em Robin, emulou posições sexuais e apareceu com um biquíni de látex apertado – sempre com a língua de fora.

Prova do impacto – negativo e positivo – de sua apresentação foram os 306 mil tweets por minuto durante o show. Para se ter uma ideia, a apresentação de 15 minutos de Justin Timberlake, o grande nome da noite, rendeu 219 mil tuítes. Miley também ganhou 50 mil "curtir" em sua página no Facebook apenas no dia da premiação.

Aos 20 anos, Miley Cyrus enterrou definitivamente a aura Disney, que carregava desde quando estrelou a série "Hannah Montana". Em entrevista ao site da MTV norte-americana, ela disse que sabia que ia fazer história no show com Robin Thicke no evento. No entanto, ela se diz despreocupada com as opiniões sobre sua performance. "Vocês estão pensando mais sobre isso do que eu pensei quando estava fazendo. Eu pensei em nada, porque estava só sendo eu mesma", disse.

Ainda na entrevista, a cantora comparou as críticas que recebeu com apresentações de Madonna e Britney no VMA. "Quantas vezes já vimos isso acontecer na música pop? Madonna fez isso. Britney fez. Em toda apresentação de VMA, existe uma busca que você faz; você está querendo fazer história", explicou.