Topo

Fogos de artifício ferem fãs de Munhoz e Mariano durante show em rodeio

Do UOL, em São Paulo*

30/09/2013 17h54Atualizada em 30/09/2013 18h30

Ao menos 16 pessoas sofreram queimaduras pelo corpo após serem atingidas por fogos de artifício durante apresentação da dupla Munhoz e Mariano, conhecida pelo hit "Camaro Amarelo", neste domingo (29) no término da Festa de Peão de Araçariguama, interior de São Paulo.

Como de praxe nos shows dos sertanejos, a queima de fogos aconteceu durante a música “A Pantera Cor de Rosa”. A organização do evento "Serginho da Viola" explicou que os fogos não eram de alta potência. "O que houve foi uma chamuscada e atingiu algumas pessoas na segunda música da apresentação"

Em comunicado oficial, a assessoria da dupla disse que o ocorrido “foi uma fatalidade”. “Geralmente usamos pirotecnia na abertura de nossos shows e, sempre, tomamos todas as medidas necessárias para que isso seja feito da maneira mais segura possível, tanto a nos, quanto ao publico presente”, diz o comunicado.

Segundo a organização do rodeio, parte das vítimas foi atendida em hospitais da região com queimaduras leves e liberadas logo em seguida. De acordo com a assessoria, a dupla “fez questão de ir ao hospital para acompanhar o atendimento das vitimas e arcar com todos os custos, incluindo medicamos e roupas danificadas”.

A Prefeitura de Araçariguama informou que o show, realizado numa arena de eventos particular, estava com o alvará regular.

A Polícia Civil vai abrir inquérito por lesões corporais culposas - causadas sem intenção. O comandante do Corpo de Bombeiros de São Roque, tenente Eduardo Casagrande Mansoldo Filho, disse que o uso de fogos de artifício não era autorizado. "O recinto estava adequado para o rodeio, mas por ser local fechado e parcialmente coberto, não poderia ter queima de fogos. Não houve pedido de autorização para isso e, se houvesse, seria negado."

*Com informações do Estadão Conteúdo.