PUBLICIDADE
Topo

"Nova rainha do pop", Miley Cyrus é eleita artista do ano pela MTV

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 08h56

A MTV americana elegeu Miley Cyrus como a personalidade de 2013 na música e chamou a cantora de "nova rainha do pop". A ex-Hannah Montana deixou para trás nomes como o da dupla  Macklemore e Ryan Lewis, uma das revelações que mais fez barulho no cenário este ano, e Justin Timberlake, que ganhou prêmio e homenagem no último VMA, tradicional premiação da emissora.

Sobre Miley, a MTV afirmou: “Não há como negar que houve um método na loucura de Miley, do tipo que só poderia ser orquestrado por alguém de 21 anos que está neste negócio há cerca de uma década".

A cantora nunca escondeu que sempre quis chocar com suas novas apresentações. Questionada sobre sua performance no VMA ao lado de Robin Thicke - na qual usou calcinha e sutiã de látex e simulou posições sexuais -, MIley se defendeu em entrevista à revista "Rolling Stone".

"E se eu não tivesse feito aquela apresentação? O VMA teria sido chato. Teria faltado alguma coisa. O show foi quase uma brincadeira sobre o quão séria a música pop é", afirmou. O dueto na premiação foi o vídeo mais assistido no site da MTV.

Miley voltaria a ser o centro das atenções após fumar maconha no palco do EMA, premiação europeia da MTV.

A lista ainda conta a neozelandesa Lorde, que vem fazendo sucesso em todo o mundo com o hit "Royals" -- e será uma das atrações do Lollapalooza 2014 --, One Direction e Katy Perry, artistas do ano eleitos em 2012 e 2011, respectivamente.

Veja abaixo a lista de artistas do ano da MTV:

1 - Miley Cyrys
2 - Macklemore e Ryan Lewis
3 - Justin Timberlake
4 - Kanye West
5 - One Direction
6 - Katy Perry
7 - Drake
8 - Bruno Mars
9 - Lorde
10 - Lady Gaga