Metallica fará show em SP com setlist escolhido por fãs e música nova
O Metallica anunciou nesta sexta-feira (13) que voltará ao Brasil em março de 2014, menos de um ano depois de ser um dos headliners do Rock in Rio.
A banda se apresentará em São Paulo, no Estádio Morumbi, no dia 22. Os ingressos custam de R$ 90 (meia-entrada de arquibancada) a R$ 600 (pista premium) e começam a ser vendidos no dia 17 de dezembro, a partir da 0h01 pela internet (www.ticketsforfun.com.br), das 9h pelo telefone 4003 5588 e das 10h na bilheteria do Citibank Hall (antigo Credicard Hall) e demais pontos de venda no país.
As canções eleitas serão escolhidas dentro de uma lista de 140 gravações. Para o show do Brasil, quem adquirir ingresso pelo site da Tickets For Fun será convidado a votar no set list que o Metallica tocará no show. A partir de 20 de dezembro, o fã que efetuou a compra online receberá um e-mail com um link para acessar o site do “Metallica By Request” e escolher as músicas do show.
"O fato de que todos nossos fãs levados vão escolher músicas já tira um peso dos meus ombros como o cara que geralmente monta o setlist", brincou o baterista Lars Ulrich, em nota para a imprensa no anúncio da turnê da Europa. Em outubro, os integrantes já haviam revelado que o novo álbum, sucessor de “Death Magnetic” (2008), já estava em processo de composição.
"Espero que aconteça em breve. Estou coçando. Nós temos toneladas de material para peneirar. Isso leva muito tempo, porque há um monte de coisas grandes. Sei que só precisa de algumas músicas, mas há 800 riffs. Eles estão lá esperando por nós para levá-los ao próximo nível", disse o vocalista James Hetfield.
Show na Antártida
No último domingo (8), a banda fez um inusitado show abaixo de zero no gelo da Antártida diante de uma plateia de pouco mais de 100 pessoas que viram o espetáculo usando fones de ouvido, para evitar impactos ambientais.
"Obrigado por nos acompanhar no show mais memorável do Metallica", agradeceu James Hetfield, vocalista da banda, logo após a apresentação, no heliporto da base Argentina Carlini.
Dentro de uma cúpula transparente, de 12 metros de diâmetro e seis de altura, com a beleza das intensas águas azuis da enseada Porter e o branco da geleira Fourcade como cenário, o Metallica descarregou a força do heavy metal mas, sem amplificadores, só foi possível ouvir o show usando fones de ouvido.
Durante uma hora, o Metallica tocou alguns de seus hits mais marcantes como "Creeping Death", "Sad but True", "Blackened" e "Nothing Else Matters" - um hino para os fãs da banda californiana, que já vendeu mais de 100 milhões de discos em 30 anos de carreira.
Ingressos
8 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
esse não perderei !
Eu fui em 1999, no Anhembi, e vou denovo ano q vem, repeteco....