Topo

Vocalista do Pixies diz que mudanças na banda não são tão importantes

Pixies, na formação clássica ainda com Kim Deal no baixo, em foto tirada no final dos anos 80 - Reprodução/FB Oficial
Pixies, na formação clássica ainda com Kim Deal no baixo, em foto tirada no final dos anos 80 Imagem: Reprodução/FB Oficial

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 13h23


Black Francis, em entrevista ao Yahoo, falou sobre as alterações constantes na formação do Pixies nos últimos meses, em resposta aos comentários que a agora ex-baixista Kim Shattuck fez após sair da banda.

Na semana passada, Shattuck – que havia entrado no grupo para substituir Kim Deal (que deixou a banda em junho para se dedicar a projetos paralelos) – disse que recebeu o comunicado de que não fazia mais parte do grupo por telefone e que talvez as diferenças de personalidade tenham dado o tom da demissão. "Tenho a sensação de que eles são mais introvertidos do que eu", falou. "Fiquei surpresa porque estava indo tudo muito bem."

“A grande interrogação é que, se estava indo tudo tão bem, porque estão mudando novamente? Acho que é uma dúvida justa”, disse Black Francis. “Mas o que tenho a dizer é: só porque alguns shows foram bons ou uma gravação saiu legal com alguém não quer dizer que agora vocês estão casados e que é para sempre. Definitivamente não é assim que funciona em uma banda. E é difícil explicar isso para as pessoas.”

Logo após a saída de Kim, o Pixies anunciou a nova baixista Paz Lenchatin, que tocará nos shows já agendados nos Estados Unidos e na Europa para o próximo ano. Paz  já integrou as bandas A Perfect Circle e Zwan -- este último, projeto paralelo do vocalista dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan.

Black Francis fez questão de ressaltar que tais mudanças não são tão importantes e que isso faz parte da rotina de um grupo. "Houve uma mudança na formação, grande coisa", afirmou. "Isso não é nada de mais."

“Sinceramente, não há porque ficar explicando as coisas para as pessoas”, disse. “São aspectos privados. É como se política, esportes e vida pessoal tivessem sido colocados no mesmo saco nesse mundo moderno. ‘Nossa, você está mudando algo da sua vida – e nós exigimos um comunicado no qual você conte o porquê!’ Não sou o prefeito e isso não se trata de um serviço de transporte público em uma cidade. Somos uma banda de rock.”