Topo

Música


Recordista, novo álbum de Beyoncé vende mais de 1 mi de cópias no iTunes

Reprodução/Youtube
Cantora Beyoncé no videoclipe "Mine" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, de São Paulo

2013-12-18T19:49:02

18/12/2013 19h49

O novo álbum da cantora Beyoncé, lançado de surpresa na última sexta-feira, ultrapassou nesta quarta (18) a barreira de 1 milhão de cópias vendidas no mundo via iTunes.

"Beyoncé", quinto da diva, se tornou o disco que vendeu mais rápido na loja virtual da Apple. No primeiro fim de semana foram 828.773 cópias. O álbum está disponível atualmente apenas no iTunes, estratégia que levou a rede americana Target a boicotar a cantora.

O disco também estreou em primeiro na parada da revista "Billboard", o que fez da cantora a primeira a conseguir liderar o ranking com os cinco primeiros trabalhos.

As músicas têm a participação de seu marido, Jay-Z, e outros artistas como Frank Ocean e o rapper Drake. No vídeo que acompanha à faixa que fecha o disco, "Blue", aparece sua filha, Blue Ivy.

Os usuários do iTunes, nesta ocasião, não podiam comprar músicas individuais do novo álbum ao preço habitual de US$ 0,99, o disco foi somente disponibilizado na íntegra por US$ 15,99.

"Não queria lançar música da mesma forma como tinha feito até agora", disse a cantora em comunicado. "Desta forma, sinto que posso falar diretamente com meus fãs", acrescentou.
O acordo de exclusividade entre Beyoncé e Apple será encerrado em breve, já que uma edição em CD/DVD estará disponível no fim de ano, segundo anúncio da gravadora Sony.

O álbum foi colocado à venda no mesmo dia da divulgação da notícia de seu lançamento como uma nova estratégia para evitar o vazamento das músicas, o que possibilita que seus fãs sejam os primeiros a ouvir, ver e formar suas próprias opiniões sobre o disco.