Recordista, novo álbum de Beyoncé vende mais de 1 mi de cópias no iTunes
O novo álbum da cantora Beyoncé, lançado de surpresa na última sexta-feira, ultrapassou nesta quarta (18) a barreira de 1 milhão de cópias vendidas no mundo via iTunes.
"Beyoncé", quinto da diva, se tornou o disco que vendeu mais rápido na loja virtual da Apple. No primeiro fim de semana foram 828.773 cópias. O álbum está disponível atualmente apenas no iTunes, estratégia que levou a rede americana Target a boicotar a cantora.
O disco também estreou em primeiro na parada da revista "Billboard", o que fez da cantora a primeira a conseguir liderar o ranking com os cinco primeiros trabalhos.
As músicas têm a participação de seu marido, Jay-Z, e outros artistas como Frank Ocean e o rapper Drake. No vídeo que acompanha à faixa que fecha o disco, "Blue", aparece sua filha, Blue Ivy.
Os usuários do iTunes, nesta ocasião, não podiam comprar músicas individuais do novo álbum ao preço habitual de US$ 0,99, o disco foi somente disponibilizado na íntegra por US$ 15,99.
"Não queria lançar música da mesma forma como tinha feito até agora", disse a cantora em comunicado. "Desta forma, sinto que posso falar diretamente com meus fãs", acrescentou.
O acordo de exclusividade entre Beyoncé e Apple será encerrado em breve, já que uma edição em CD/DVD estará disponível no fim de ano, segundo anúncio da gravadora Sony.
O álbum foi colocado à venda no mesmo dia da divulgação da notícia de seu lançamento como uma nova estratégia para evitar o vazamento das músicas, o que possibilita que seus fãs sejam os primeiros a ouvir, ver e formar suas próprias opiniões sobre o disco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.