"Temos que parar de acreditar no mito da igualdade de gênero", diz Beyoncé

A cantora Beyoncé escreveu um artigo para o “The Shriver Report”, organização não governamental americana que luta pelos direitos das mulheres, argumentando que o mundo precisa parar de fingir que a igualdade de gênero existe.
No texto, escrito após a organização apontar que 42 milhões de mulheres nos EUA vivem na pobreza ou à margem dela, a diva pop diz que homens e mulheres precisam trabalhar em conjunto para que a igualdade seja colocada em prática.
"Precisamos parar de acreditar no mito da igualdade de gênero", escreveu a cantora. "Não é uma realidade ainda. Hoje, as mulheres representam metade da força de trabalho dos EUA, mas ganha em média 77% do que o homem ganha. Mas, ao menos que as mulheres e os homens digam que isso é inaceitável, as coisas não vai mudar. Os homens têm de exigir que suas esposas, filhas, mães e irmãs ganhem mais --que seja compatível com as suas qualificações e não com um gênero. A Igualdade será alcançada quando homens e mulheres sejam contemplados em igualdade com remuneração e respeito".
"Temos muito trabalho a fazer", continua Beyoncé. "Mas podemos chegar lá, se trabalharmos juntos. As mulheres são mais de 50% da população e mais de 50% dos eleitores. Devemos exigir que todos nós recebamos 100% das oportunidades."
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Cara Beyoncé, aprenda de uma vez por todas que as pessoas não ganham nada por sua qualificação, mas sim por sua produção. Falando melhor, ganha-se não por sua qualificação, mas sim por sua raridade.
Essa mulher tem toda a razão. Para começar uma mudança de verdade as leis devem ser alteradas para que as mulheres é que comecem a pagar pensão em caso de separação e além disso elas é que terão de sair de casa e deixar carro e tudo mais que tenham com o marido.