Topo

Após sair da prisão, MC Kauan adia shows alegando problemas de saúde

MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo - Divulgação
MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 20h28

Depois de ter deixado a prisão na última quarta-feira (22), MC Kauan adiou nesta sexta quatro shows que faria durante este final de semana. De acordo com as informações publicadas pela mãe do funkeiro, Nalva Mariz, via Facebook, ele está "hospitalizado por conta de um princípio de pneumonia".

As apresentações aconteceriam nas casas Prime Club, em Americana (SP), Chilliteen Teen, Terraço Festas e Eskenta - todas as últimas na capital paulistana.

Segundo o proprietário da balada Prime Club, Sérgio Queiros, o local foi locado para o show do MC e a apresentação havia sido confirmada pela mãe do garoto na tarde desta quinta. No entato, nesta sexta, ela alterou a data do baile funk alegando que o funkeiro estava com problemas de saúde. "Ela já mandou um outro contrato para nós e o próximo show serão no dia 14 de fevereiro", disse Queiros. 

Entenda o caso

Kauan Mariz Oliveira, conhecido como MC Kauan, deixou a prisão nesta quarta-feira (22). De acordo com uma publicação feita pela mãe Nalva Mariz via Facebook, o funkeiro está em casa.

Na rede social, a mãe publicou duas fotos do MC junto com familiares com a legenda "Em casa com os de verdade".

O UOL entrou em contato com o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente, onde o funkeiro estava preso, mas não obteve confirmação da soltura.

Representante do gênero funk ostentação, o cantor de 22 anos foi detido na madrugada de segunda-feira (20) em São Vicente, litoral de São Paulo, após a polícia ter achado drogas com ele.

O pedido de soltura foi expedido pela juíza Debora Faitarone, da primeira vara criminal de São Vicente, na tarde de terça-feira (21).

Suspeito de tráfico de drogas, o MC ficou preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde dividia espaço com outros detentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Kauan foi preso em flagrante à 1h50 da segunda-feira (20) por portar cocaína, na rua Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Gonzaguinha. A polícia estava em um patrulhamento de rotina quando viu o músico em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos PMs, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado.

Durante a fuga, o funkeiro largou uma sacola plástica e um celular na areia da praia. Dentro da sacola, havia 19 pacotes de um pó similar a cocaína e 22 frascos de uma substância denominada "loló". Com ele ainda foi encontrado uma chave de uma Chrysler 300. Durante a ação, o celular, as drogas, o carro e R$806,60 foram apreendidos.

No Facebook, a mãe de Kauan, Nalva, declarou em mensagem pública que seu filho não é traficante. "O mundo caiu sobre mim, mas é em cima deste peso, desta dor, que buscarei forças para lutar e mostrar que o meu filho, Mc Kauan, não é traficante. Como já disse, os covardes só atacam os fortes. Nós sabemos quem é o Kauan e, para mim, isso basta! Creio em um Deus justo e por isso tenho certeza que, muito em breve, ele estará conosco. Peço que emanem apenas energias positivas para ele, é o que ele precisa neste momento. Quase sem forças, mas e só quase", escreveu ela.

No Twitter, fãs do funkeiro criaram a hastag "Liberdade de MC Kauan Koringa" em prol da liberdade do cantor.