Topo

Após investir em jatos, Jackie Chan vai apadrinhar boy band coreana

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 10h20

Depois de investir no ramo da aviação, o ator chinês Jackie Chan vai abrangir ainda mais seu espectro de negócios. Segundo a imprensa chinesa, o astro dos filmes de ação está recrutando, treinando e produzindo uma nova boy band coreana chamada JJCC.

"Jackie Chan sempre foi repleto de boas palavras sobre K-pop [o pop do país]. Depois que percebeu o potencial ilimitado do gênero e sua a possibilidade de desenvolvimento, ele passou vários anos aliciando o JJCC ", publicou a agência de notícias estatal Xinhua.

Ainda segundo o órgão de imprensa, os integrantes são “bonitos” e “receberam treinamento individual para compor suas personalidades e fazer acrobacias”, ao melhor estilo Jackie Chan. O ator também vai empresariar o grupo.

A inteção da empreitada, inclusive pelo nome, JJCC –as iniciais do ator dobradas--, é promover uma espécie de união entre culturas asiáticas dentro do K-pop, gênero bastante popular no continente e também no mundo, após o sucesso estrondoso do cantor Psy.

“Formado e treinado sob o tema ‘O Mundo Pode ser Conquistado quando a Ásia se Une”, o JJCC irá surpreender o mundo com sua música diferente e com o charme de algo que nunca foi feito antes”, afirmou à imprensa coreana Sha-sha Lee, presidente do Grupo Jackie Chan na Coreia do Sul.

A banda deve ser composto por um cantor australiano/chinês e por outros quatro coreanos, todos com talentos para o canto, rap, dança e atuação. Apesar de esta ser a primeira investida de Chan na cena pop, o ator de 59 anos tem uma longa relação com a música. Após estudar canto lírico na Escola de Ópera de Pequim na infância, já lançou 25 álbuns, incluindo trilhas de seus próprios filmes.

Assista ao vídeo de "Gangnam Style", do cantor Psy, maior hit do K-pop