Topo

Polícia confirma quarta morte depois de acidente em festival no Texas

Vítima de acidente provocado por motorista bêbado é carregada em Austin, no Texas, na madrugada de 13 de março. Em fuga da polícia, o motorista matou duas pessoas e feriu outras 23 em frente a uma casa noturna que recebia evento do festival South by Southwest - Jay Janner/American-Statesman/Reuters
Vítima de acidente provocado por motorista bêbado é carregada em Austin, no Texas, na madrugada de 13 de março. Em fuga da polícia, o motorista matou duas pessoas e feriu outras 23 em frente a uma casa noturna que recebia evento do festival South by Southwest Imagem: Jay Janner/American-Statesman/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 17h03

O Departamento de Polícia de Austin, no estado norte-americano do Texas, confirmou pelo Twitter nesta quinta-feira (27) que morreu a quarta vítima do acidente ocorrido durante o festival de artes South by Southwest (SXSW).

A vítima é um jovem de 18 anos, que morreu em decorrência das lesões depois de ser atropelado por um motorista bêbado que fugia da polícia na madrugada do último dia 13. Duas pessoas morreram imediatamente e uma terceira também não resistiu aos ferimentos. Mais de 20 pessoas que estavam do lado de fora de um loca onde era realizado um evento do SXSW ficaram feridas.

O motorista Rashad Owens estava na cidade para se apresentar com seu grupo de rap. Segundo o chefe da polícia de Austin, Art Acevedo, policiais tentaram abordar Owens antes dele acelerar na contra-mão e romper a barreira montada para proteger os frequentadores do festival.

Acevedo afirmou que o motorista atingiu a barreira, um táxi, uma van, outro veículo e um grupo de pedestres, antes de sair do carro e tentar fugir a pé. Owens foi preso e formalmente acusado por um homicídio intencional.