Criticado por show em festival indie, Metallica promete cover de Oasis
Lars Ulrich, baterista do Metallica, sugeriu tocar o grande hit do Oasis no show que a banda fará no festival de Glastonbury. “Nós faremos nossa versão de "Wonderwall". Seguiremos a partir daí”, disse, aos risos, ao jornal britânico “The Guardian”.
A ironia de Ulrich se deve à repercussão negativa após a banda de heavy metal aparecer como um dos destaques do festival britânico, que é mais voltado ao indie e ao pop rock. Para os críticos, como Alex Turner, do Arctic Monkeys, o Metallica não é familiar ao público do festival.
Turner disse à revista "Time Out" que a escalação "não faz sentido": "Não sei se é o festival certo para eles. Não adiciona nada. Sei que vamos curtir o show, mas você consegue enxergar o Metallica em um núcleo 'hipster'?", questionou.
Em 2008, o rapper Jay Z também sofreu críticas ao ser escalado para o festival. Como resposta, cantou “Wonderwall”. No Youtube há um vídeo com o suposto áudio do Metallica tocando o hit dos britânicos em estúdio, em tom jocoso, sem data definida. O vocal é do próprio baterista.
Na semana passada, a banda também foi criticada pelo líder do Iron Maiden, Bruce Dickinson. O cantor, que estará com sua banda no festival Sonisphere, alfinetou os colegas e criticou o evento. "Nos dias em que era um festival alternativo, era bastante interessante. Agora, é a coisa mais burguesa do planeta", disse ao "Daily Star".
O Metallica é a primeira banda de metal a tocar no Glastonbury em 44 anos de festival. O grupo se apresenta em 28 de junho, no mesmo dia de bandas alternativas como Arcade Fire e Kasabian.
Em 2013, os Rolling Stones foram headliners do Glastonbury. Mick Jagger foi contra a onda de críticas e afirmou que o show do Metallica no festival desta ano será "ótimo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.