Topo

Site do Jota Quest é invadido por hackers anti-Copa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2014 04h08

Depois de Caetano Veloso, o Jota Quest foi o alvo de hackers contrários à Copa do Mundo no Brasil. O site da banda mineira foi invadido nesta quinta-feira (12), data escolhida estrategicamente por dar início ao campeonato mundial no estádio Itaquerão, em São Paulo.

"Site invadido por d0xe. Estamos juntos nessa! Op Hacking Cup, Não Vai Ter Copa e Não World Cup", dizia a mensagem postada na página de discografia da banda.

Na página inicial da banda, a equipe técnica escreveu uma mensagem aos visitantes. "Estamos em ajustes no site. Sábado (14) voltará a funcionar normalmente. Agradecemos a compreensão de todos. Equipe Jota Quest".

O grupo responsável pela invasão também comemorou o feito em sua página do Twitter. "Hacked. Defaced. Site da banda Jota Quest hackeado com sucesso!". Já pelo Facebook, internautas explicaram que os mineiros foram escolhidos por apoiarem e se apresentarem na Fan Fest (evento oficial da Fifa) de Curitiba.

Na quarta-feira, a um dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o site oficial de Caetano Veloso também foi invadido por um coletivo de hackers da Tunísia. O grupo, autodenominado HackedTN, substituiu o conteúdo da página por uma mensagem contra à Fifa e a Copa do Mundo, extraída da letra da música "Money & Corruption", da banda britânica The Kinks, lançada em 1973 no álbum "Preservation Act 1".