Topo

Cantor do Revelação se diz surpreso com escolha de música pelos jogadores

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

18/06/2014 12h49

Vocalista do grupo RevelaçãoXande de Pilares disse que se surpreendeu com a notícia de que os jogadores da seleção brasileira consideram a música "Tá Escrito", lançada pela banda em 2009, como tema dos boleiros na busca pelo hexa na Copa do Mundo 2014. "Todo mundo foi pego de surpresa", disse o cantor ao UOL.

Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, exibido no último domingo (15), o lateral Daniel Alves disse que a escolha da música foi aprovada em conjunto. "A gente escolheu a música do Revelação para motivar e tem dado bastante sorte", falou ele ao programa. "Acho que é a nossa música, da Seleção Brasileira, nesta trajetória", completou o zagueiro Thiago Silva. O goleiro Julio César disse que é a música que tocam quando chegam no estádio, enquanto o zagueiro Dante acrescentou: "Acho a letra legal, porque fala muito sobre algumas histórias que tem aqui na Seleção, aquela coisa de que o guerreiro não pode fugir da luta".

A letra de "Tá Escrito" diz que "guerreiro não foge da luta e não pode correr". "Eu fico feliz pra caramba, como compositor e como brasileiro", contou Xande. "A criação da música já foi muito emocionante, junto do Gilson [Bernini] e do Carlinhos [Madureira], que tinha perdido o filho na época, e foi muito marcante também por isso".

Xande de Pilares, que em abril anunciou que vai deixar o Revelação para seguir carreira solo, lembrou que "Tá Escrito" já havia ressonado com jogadores em outras ocasiões, como o Alessandro do Botafogo e o com Emerson Sheik na final de interclubes. "Mas uma coisa dessas vindo da seleção brasileira eu nunca imaginei", disse ele. "E o que me veio quando eu soube da notícia foi a lembrança da construção da letra, como a gente ficou emocionado na época, e agora também".