Sem Malcolm Young, AC/DC anuncia novo disco para dezembro
A banda australiana AC/DC anunciou detalhes de seu 17° álbum de estúdio e confirmou a saída permanente do fundador e guitarrista Malcolm Young. O sucessor do disco "Black Ice" (2008) se chama "Rock or Bust" e chegará às lojas no dia 2 de dezembro.
Com produção de Brendan O’Brien (que trabalhou com a banda no último disco), "Rock or Bust" será o primeiro trabalho do AC/DC, em 41 anos de história, sem a participação de Malcolm. Para assumir as guitarras, o grupo anunciou o sobrinho dos irmãos Malcolm e Angus, Stevie Young.
No comunicado sobre o novo disco à imprensa, a banda agora diz: "Infelizmente, dada à natureza da condição de Malcolm, ele não vai voltar para a banda". No início deste ano, o AC/DC já havia anunciado que, devido a um problema de saúde, Malcolm estava afastado de suas funções na banda.
"Rock or Bust" terá 11 músicas novas e foi gravado durante o primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá. Um trecho do primeiro single do disco, "Play Ball", será lançado no próximo final de semana e fará parte da campanha do campeonato de beisebol norte-americano, o Major League.
A turnê mundial, com Stevie Young na guitarra, deve ser anunciada para 2015.
Sombra de Malcolm
O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, revelou em julho que o novo disco da banda poderia se chamar "Man Down" (homem ferido, em tradução livre), uma expressão usada em operações militares. A ideia era fazer referência ao estado de saúde do guitarrista, mas eles temiam que o título soasse negativo.
"Estou muito animado, e nós temos grandes canções", comentou ele sobre o álbum, na época, sem deixar de observar que a ausência de Malcolm pairou como uma sombra no estúdio. "Nós sentimos a falta de Malcolm, obviamente. Ele é um lutador. Ele está no hospital, mas ele é um lutador. Estamos com nossos dedos cruzados para que fique forte novamente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.