Ex-equipe de Luan Santana repagina e investe em visual de Israel Novaes
Representante da mesma “safra” de cantores que revelou Luan Santana, Gusttavo Lima e Lucas Lucco, Israel Novaes vem mostrando desde 2011 que tem algo diferente de seus colegas sertanejos: um visual arrojado, que inclui desde gravata borboleta até blazers sem mangas, e é inspirado na moda britânica e no modelo italiano Mariano Di Vaio.
A pluralidade de Israel aparece também em sua sonoridade, que foge um pouco do sertanejo e mistura vanerão, arrocha, xote e até um toque de tecnobrega em hits como "Vem Ni Mim Ddge Ram", Vó, Tô Estourado", "Sinal Disfarçado".
“Gosto de coisas diferentes. Então, quando vejo que tem pessoas indo para um lado de tendência, eu já vou para outro. Sou do contra. Acho que essa diferenciação é legal. Essa mudança de fora é para mostrar a mudança de dentro e também a nossa personalidade em termos de música, de palco e de show”, explicou Israel ao UOL durante visita ao seu camarim durante o Villa Mix Festival São Paulo, no último sábado (20). No local, ele estava acompanhado por sua personal stylist Erica Folloni e pelo beauty artist Amazon Rai – a mesma equipe que trabalhou com Luan Santana até 2011.
Poucos minutos antes de Israel entrar no palco, a stylist cortava as mangas de um blazer da Zara para deixar o look mais customizado – assim como já fez com peças de Ricardo Almeida, Armani, Polo Ralph Lauren, entre outras.
“Essa foi ideia nossa. Gostamos de alfaiataria, do corte slim. E estava calor. Como vamos resolver isso para não ter que usar blazer no show? Vamos cortar as mangas. Isso começou no Carnaval da Bahia, mandamos customizar em um lugar e ficou incrível. Agora nós fazemos sozinhos”, contou ela, que procura "dosar os looks diferentes de Israel, para não ficar caricato”.
Já no DVD gravado em Goiânia neste ano, Israel usou suspensórios e também queria colocar uma gravata borboleta, como fez no Caldas Country de 2012. Mas a ousadia fashion foi desaconselhada por Erica, que procura evitar que o cantor se torne um personagem por por conta das roupas que usa.
Com dotes para costura – aprendidos na infância com sua mãe –, Israel conta que palpita bastante em seu visual e se julga um "cara criativo". Tentando colocar novidades em prática, ele acredita que o público sempre cobra algo novo em seu estilo. “Tem dias que você se olha no espelho e não se acha legal, porque faz tempo que está daquele jeito. Aí você raspa um lado da cabeça e mexe na maquiagem. O que eu faço é explorar isso e colocar em prática”, contou o cantor, que atualmente usa um cabelo com um topete todo para trás, à la Elvis Presley.
Corte para parecer mais homem
Os detalhes do cabelo de Israel são obra do beauty artist Amazon Rai, que procura deixar o look do cantor harmonioso para fotos de sua carreira e para o palco. “Eu sempre pesquiso tendências europeias. Mostro para ele e discuto sobre o visagismo como deixar o rosto mais interessante no conjunto de todo o trabalho”, disse o profissional, que teve que fazer uma mudança gradativa no cantor.
Segundo Amazon, Israel tinha um cabelo mais cheio e gostava de um corte desfiado. Sua proposta foi deixá-lo com um cabelo mais "de homem", para chamar a atenção das fãs. “Cortei gradativamente, de uma forma que o maxilar aparecesse mais e ficasse mais marcado. Assim, chamaria mais a atenção para um lado mais sexual. E o fiz deixar a barba crescer”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.