Superação de problemas com drogas marca o novo CD de Edson e Hudson
Após sair de uma clínica de reabilitação onde fazia tratamento contra o vício em drogas, o sertanejo Hudson está novamente ao lado do irmão Edson. A dupla lançou nesta terça-feira (21) o CD “De Edson para Hudson” e define o trabalho como “uma superação e um recomeço” na carreira.
"Superação", aliás, é o título de uma das faixas do disco, que ainda traz "Amor de Jesus", com a mesma temática, além de canções românticas. Com mais de 30 anos de estrada, os músicos, que já haviam se separado em 2009 e voltado em 2011, tentam colocar um ponto final na “fase ruim”
Ao UOL, Edson contou que, quando Hudson foi internado para reabilitação, em março, e teve de passar três meses em isolamento na clínica, deu início sozinho à produção do CD. No quarto mês, o irmão também passou a participar do trabalho.
“O Hudson começou fazendo tudo lá de dentro [da clínica]. Nos outros quatro meses [ao todo, ele ficou sete internado], foi quando já partimos para o término do CD. Foi o momento em que nasceu uma música que ele fez dentro da clínica, ‘Amor de Jesus’, e nós gravamos tudo lá. Levamos um microfone de captação e captamos a voz dele”, explicou o sertanejo.
Usuário de drogas desde os 19 anos, segundo o próprio pai Jerônimo da Silva, Hudson foi levado à clínica compulsoriamente, por decisão judicial. Pouco antes, ele chegou a ser preso duas vezes em um mesmo dia por porte e posse ilegais de armas em Limeira, no interior de SP, onde mora com a família.
Edson avalia que o contato com a música dentro da clínica ajudou seu irmão na recuperação e fez com que o momento fosse menos doloroso para todos. “Funcionou como uma terapia, porque não é fácil você ficar em uma clínica durante tanto tempo preso. Não deixa de ser um sofrimento muito grande, embora seja uma prisão necessária. Fez bem para ele e para a nossa interatividade musical.”
“De Edson Para Hudson”
Com os toques de guitarra já característicos da dupla Edson & Hudson, o novo CD dos irmãos, ainda segundo Edson, tem o ecletismo como marca principal. Ele explica que o trabalho conta com influências "de Tonico & Tinoco a Pink Floyd". “Um CD bem eclético. Sempre procuramos fazer assim. Tem sempre a nossa música sertaneja com a pitada da guitarra, aquela coisa do country rock. Sem esquecer da moda de viola, do romantismo, dentro do espetáculo”, contou ele, que ressalta que o título do álbum é uma homenagem a Hudson.
De acordo com Edson, o CD auxilia na conscientização contra o uso de drogas. “Acho que o foco nosso é ele [Hudson] servir como exemplo e ajudar como pode. Com o passar do tempo, podemos até ter a nossa instituição sem fins lucrativos para ajudar as pessoas, porque as drogas são uma desgraça na vida de muita gente”, disse o sertanejo.
O primeiro show da dupla com as músicas do novo CD acontece no dia 4 de novembro, no Villa Country, em São Paulo. “Estamos todos com o c.. na mão, porque faz um ano que não cantamos juntos no mesmo palco. Mas sempre temos aquele frio na barriga, é como se tivéssemos chupado o Alasca”, brincou Edson, que adiantou que o cenário terá um toque "vintage", sem deixar de lado a tecnologia moderna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.