Topo

Ozzy diz que novo álbum do Black Sabbath será o último da banda

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 13h37

O próximo álbum de estúdio do Black Sabbath, previsto para 2015, será o último do histórico grupo inglês, conhecido como o "pai" do heavy metal. A afirmação foi feita pelo próprio vocalista Ozzy Osbourne, que revelou ainda que seguirá lançando discos e fazendo shows em carreira solo.

“Por enquanto, eu tenho viajado com o Sabbath, mas gostaria que todos soubessem que eu não parei com meus projetos solo. Eu farei apenas mais uma turnê com o grupo, apenas mais um álbum com o Sabbath, e isso levará dois ou três anos", disse Ozzy em entrevista à revista "Billboard".

Surpreendendo fãs de todo o mundo, o Black Sabbath anunciou o retorno da formação original em 2011. Após o baterista Bill Ward deixar o projeto, o grupo lançou em 2013 o álbum "13", cuja turnê passou pelo Brasil em outubro do ano passado.

“Será o nosso último rugido… e então não haverá mais Sabbath. Largaremos o nome e tudo mais. Os rapazes não querem mais viajar. Eu entendo, mas ainda amo tudo isso. Por isso, vou continuar com minha carreira solo.”

Na entrevista, Ozzy deu pistas de como será seu próximo trabalho individual. “O Black Sabbath é mais lento e demoníaco. Tony Iommi é imbatível para esse tipo de coisa. O meu projeto é mais melódico. Mais feliz, digamos”, afirmou o vocalista, que não lança material inédito desde "Scream", de 2010.

No último mês de outubro, dando indícios de que voltaria as atenções à carreira solo, Ozzy lançou o álbum "Memoirs of a Madman", coletânea de seus grandes sucessos fora do Black Sabbath.

Ozzy, de 65 anos, e o guitarrista do Black Sabbath, Toni Iommi, de 66, já começaram a trabalhar nas novas músicas da banda. O grupo pretende entrar ao estúdio no início de 2015 para registrar seu 20° e derradeiro álbum.