Topo

Após se declarar falido, vocal do Creed lança campanha para financiar disco

Scott Stapp, vocalista da banda Creed - Divulgação
Scott Stapp, vocalista da banda Creed Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 16h08

Após declarar, na última semana, que está  falido e sem ter onde morar, o vocalista da banda Creed, Scott Stapp, lançou uma campanha de arrecadação para financiar o seu novo disco solo. A informação é do site da revista britânica “NME”.

Em uma série de vídeos divulgados na semana passada, Stapp detalhou a sua situação financeira conturbada, afirmando que o IRS, órgão europeu equivalente à Receita Federal,  havia congelado sua conta bancária e ele havia tido os seus “direitos civis violados”, ficando até sem ter onde morar.

Apesar de Stapp declarar que tem estado sóbrio, sua mulher, Jaclyn Stapp, de quem ele está separado, afirmou que ele está “afundado nas drogas” e “mandando mensagens de que a escola de seu filho está sendo atacada por Isis”. Durante o fim de semana, ela revelou que fez esforços para interná-lo em uma clínica psiquiátrica por 60 dias.

Agora, o vocalista do Creed está tentando levantar 300 mil euros (cerca de R$ 957 mil) para gravar o seu terceiro disco solo. Seu último álbum, “Proof of Life”, foi lançado em 2013. O primeiro, “The Great Divide”, é de 2005. O Creed, atualmente, está inativo. O último disco da banda, “Full Circle”, é de 2009.

Stapp também declarou a intenção de estrear na ficção escrevendo um romance. A campanha de arrecadação de fundos juntou, até esta segunda-feira (1º), 300 euros. Estima-se que Stapp tenha juntado uma fortuna de 19 milhões de euros (cerca de R$ 60,64 milhões) no auge da carreira de sua banda.