"Não me comparo a eles", diz Madonna após postar memes de Mandela e King
Acusada de racismo e de se comparar a Nelson Mandela e Martin Luther King, após publicar montagens com os ícones da luta pelos direitos civis dos negros imitando a arte do álbum "Rebel Heart", a cantora Madonna pediu desculpas e negou, na madrugada deste sábado (3), qualquer tipo de má intenção nas imagens. Parte dos fãs reprovaram os posts.
"Sinto muito. Eu não estou me comparando a ninguém. Estou os admirando e reconhecendo que existem 'Corações Rebeldes'. Isso não é um crime, um insulto ou racismo! Eu também fiz isso com Michael Jackson, Frida Khalo e Marilyn Monroe. Eu estou dizendo que eu sou eles? Não. Estou dizendo que eles são corações rebeldes também. E eu não criei as imagens. Meus fãs criaram. E eu só postei. Meus fãs não são racistas. Se eles me colocam na mesma categoria que essas pessoas, obrigado."
Logo após serem publicadas por Madonna no Twitter e Instagram, nesta sexta (2), as imagens de Martin Luther King e Nelson Mandela amarrados na cabeça por uma corda —alusão a práticas sadomasoquistas— ganharam centenas de comentários e compartilhamentos. A maioria, no entanto, apoiou a brincadeira com as figuras históricas.
"O motivo de o álbum se chamar 'Rebel Heart' vem do fato de eu ter percebido que ele explorou dois lados muito diferentes da minha personalidade. O lado renegado e rebelde e o lado romântico. Na minha cabeça, era quase como se eu quisesse fazer um álbum duplo", afirmou a cantora em entrevista recente na revista "Billboard".
Desde a divulgação da de capa do disco, vários memes circulam na internet. Entre eles, imagens com Jesus Cristo, John Lennon, Bob Marley, Miley Cyrus e Lady Gaga, que muitos fãs especulam ser o motivo da letra de "Two Steps Behind Me", em que Madonna fala de alguém que busca copiar seu talento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.