Topo

Roberto Carlos gravará DVD comemorativo nos estúdios Abbey Road

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em Ilhabela

07/02/2015 13h22

Roberto Carlos anunciou neste sábado (7) que irá comemorar os 50 anos de carreira no mercado latino com um DVD gravado nos famosos estúdios Abbey Road, em Londres - que ganharam fama por terem abrigado as gravações de vários álbuns dos Beatles. O primeiro álbum lançado pelo Rei para o público latino foi "Roberto Carlos Canta a la Juventud", de 1964.

Com lançamento previsto para setembro, o DVD contará com 17 músicas em espanhol, incluindo repertório inédito no mercado latino. As gravações acontecerão nos dias 10 e 11 de maio e serão fechadas para convidados, com um público estimado entre 180 e 300 pessoas. A produção terá como produtores artísticos Tim Mitchell, que trabalha com a cantora Shakira, e Afo Verde, presidente da Sony na América Latina.

As negociações com o Abbey Road foram longas, pois o estúdio raramente aceita esse tipo de formato. De acordo com a Sony, gravadora de Roberto Carlos, apenas o Pink Floyd e os Rolling Stones gravaram material com imagens lá.

Três convidados latinos farão uma participação especial no DVD. Shakira e o mexicano Marco Antonio Solís foram convidados, mas ainda não confirmaram a presença. A banda que tocará com Roberto Carlos não será a que habitualmente acompanha o cantor, mas uma banda de “grandes músicos internacionais, de renome”.

O projeto, que contará ainda com um documentário sobre seus bastidores, também se transformará em um programa de TV, em parceria com as emissoras Univision e Televisa. No Brasil, existe a possibilidade de que ele seja aproveitado pela Globo, já que o diretor Boninho está a par dele.

O DVD em Abbey Road, porém, será apenas parte das comemorações. Em 2016, Roberto Carlos gravará um DVD na Itália, após já ter feito outros em Jerusalém (2011) e em Las Vegas (2014).