Daniel: Inezita foi uma mulher à frente do seu tempo
Inezita Barroso foi, sem dúvida, a maior defensora da música sertaneja, e depois que conheci sua história a fundo sei o quanto foi também uma mulher à frente do seu tempo, guerreira e um grande exemplo para todos nós.
Falar da importância dela é ser redundante. Uma mulher que comandou por quase 35 anos um programa como o “Viola, Minha Viola”, tem a maior importância em nosso meio. Ela é a bandeira da música sertaneja hasteada e apesar da saudade e da falta que nos fará, deixa um legado incontável.
Para mim não podemos perder essa essência jamais, a música sertaneja de raiz tem histórias, e muitas vezes verdadeiras. Ela fala da realidade do nosso povo, e temos que ter essa referência lá na frente. Apesar da modernidade, do ritmo das músicas atuais que invariavelmente sofre influência dos novos tempos, a música sertaneja raiz tem uma simbologia importantíssima para nós do interior, que gostamos da roda de viola e das modas bem tocadas. Essas canções são obras primas com simplicidade e verdade.
Não posso dizer que não sinto receio pela perda da Inezita.
Começamos esta amizade há muitos anos, quando pisei com o João Paulo pela primeira vez no palco do “Viola, Minha Viola”. Na época ainda tínhamos Moraes Sarmento ao seu lado no programa; O mais interessante é que havia uma identificação. Ela gostava de mim, era nítido. E eu então, nem se fala! Foi uma grande emoção para nós.
Daniel sobre Inezita
Apesar da modernidade, do ritmo das músicas atuais que invariavelmente sofre influência dos novos tempos, a música sertaneja raiz tem uma simbologia importantíssima para nós do interior, que gostamos da roda de viola e das modas bem tocadas. Essas canções são obras primas com simplicidade e verdade
A última vez que estive com ela profissionalmente foi na noite de autógrafos de seu livro. Ela não passou bem durante o evento e teve que ser levada ao hospital. Coincidentemente, passei pelo hospital com um amigo no dia seguinte e no leito ao lado descobri que estava a Inezita. Foi a última vez que a vi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.