publicidade

Topo

Sob garoa, Foster the People lota show mas não consegue empolgar no Lolla

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 19h14

Representante da nova geração do indie rock, o Foster the People cumpriu com correção a missão que lhe foi imposta no palco principal do Lollapalooza neste domingo (29): fazer a transição entre o som soturno do Interpol e o pop radiofônico de Pharrell Williams, que encerra o festival.

Sem empolgar muito, a banda formada na Califórnia, hype de 2010 com a música "Pumped Up Kicks", se apresentou sob uma fina garoa, que não chegou a prejudicar o andamento do show no fim da tarde deste.

Ainda que apático, o público, numeroso e aparentemente não muito interessado na atração paralela Pitty, foi protagonista da maior aglomeração de todo o festival até então.

No palco, o Foster faz um mix de seu lado roqueiro, com leves inserções psicodélicas, e de sua música alternativa mais dançante, ideal para agradar gostos indies mais leves e despretensiosos.

Bons de cena, bem vestidos e com pinta de "boyband fã de Lou Reed", o vocalista Mark Foster e companhia mostraram segurança, ignorando a timidez da plateia --parte dela, inclusive, parecia não saber muito bem quem estava ali. Se sobrou gente, faltaram músicas mais conhecidas.

O repertório incluiu faixas dos dois álbum de estúdio do grupo, "Torches" (2010) e "Supermodel" (2014), com destaque para os singles "Coming of Age", "Helena Beat" e "Don't Stop (Color on the Walls)", além da onipresente "Pumped Up Kicks".

7 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Stacy Winchester

Não conseguiram empolgar?Eu e muita gente saímos chorando,estávamos sendo amassados na galera de tantas pessoas pulando,o Mark não parava de sorrir o tempo inteiro,e além disso,até que levantaram muita gente considerando o tempo que todos estavam lá esperando.Muita gente,estava lá só esperando o Foster,e foi o show começar pra sentirmos a energia que eles passavam.Além do cansaço das pessoas,os meninos já tinham se apresentado outras vezes,deviam estar acabados,e ainda estavam lá,sorrindo e dando o melhor de si pra que valesse a pena cada centavo que pagamos!Meça suas palavras antes de falar as coisas de bandas ótimas!''Não empolgaram''?Olha,acho que você não foi no show.A TV passa uma coisa totalmente diferente de quem está lá na hora.Antes de fazer comentários,esteja lá pra confirmar.

Elisa Lsdb

Foi o show mais envolvente do Lollapalooza, a galera da frente saiu chorando de emoção e foi tudo impecável. O sorriso no rosto dos integrantes da banda e o público cantando a letra de todas as músicas apresentas garante para mim que estava lá que foi um show impolgante. Valeu meu domingo.